quinta-feira, 18 de julho de 2019

GOVERNO ANUNCIA CORREÇÕES DAS OMISSÕES AOS CIDADÃOS RECENSEADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O executivo da Guiné-Bissau anunciou que vai fazer as correções das omissões aos cidadãos que se recensearam nas últimas eleições legislativas, mas cujos nomes não constam nos cadernos eleitorais informatizados, com vista as eleições presidenciais de 24 de novembro do ano em curso.

A informação consta numa nota do Ministério da Administração Territorial e Gestão Eleitoral, distribuída à imprensa esta quarta-feira, na qual saber que o trabalho vai decorrer entre 17 de agosto a 15 de setembro de 2019.

No documento, o governo guineense diz que os locais e horários das correções serão indicados e afixados por editais, nos lugares públicos, pelas respetivas comissões do recenseamento e serão anunciados nos órgãos da comunicação social do país.

De recordar que os cidadãos em causa não votaram nas últimas eleições de março de 2019, devidos a falhas técnicas a partir do boletim da sua inscrição no ato do recenseamento.

O mandato do atual Presidente guineense, José Mario Vaz terminou no passado dia 23 de junho e marcou as eleições presidenciais para 24 de novembro, segundo um decreto presidencial distribuído à imprensa.

A decisão de “Jomav” foi tomada imediatamente depois de ter ouvido os 49 partidos, com e sem assento parlamentar, a Comissão Nacional de Eleições e o Governo.

Dois dirigentes políticos já manifestarem a intenção de concorrer as presidenciais guineenses, são eles Carlos Gomes Junior, antigo primeiro-ministro e Cipriano Cassama, atual líder do parlamento guineense.

Por: AC

radiojovem.info


Sem comentários:

Enviar um comentário