quinta-feira, 18 de julho de 2019

Falso professor universitário de Neuroanatomia é detido pela PJ


A Polícia Judiciária deteve ontem um cidadão nacional de 35 anos de idade na sequência de uma investigação aberta por fraude documental ao concurso de recrutamento num Projecto no Ministério da Educação Nacional.

O suspeito em causa era titular de vários diplomas falsos, licenciatura e mestrados falsos alegadamente concedidos por reputadas universidades brasileiras.

A astúcia do homem agora detido levou-lhe a ser admitido como Professor de neuroanatomia no curso de medicina numa das universidades do país. Os agentes da Brigada Anti-corrupcão e falsificações da Polícia Judiciária seguindo minuciosamente as pegadas do homem, evidenciaram que no Brasil o suspeito não concluira sequer o primeiro ano do curso de enfermagem e que volvidos alguns anos, voltou sem qualquer graduação.

Durante o interrogatório o suspeito confessou a autoria do crime de falsificação. Será apresentado ao Ministério Público ainda esta semana.

Sabe-se que a PJ tenciona brevemente passar a pente fino todo o dossier curricular dos médicos a exercerem atividades médicas no país.

Fonte : PJ

Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário