sábado, 15 de junho de 2019

Nenhuma pressão, independentemente da sua origem, pode impor ou condicionar as Competências e os Poderes Constitucionais de um Presidente da República, até porque, em nome do Interesse Nacional, qualquer decisão do Presidente da República tem que salvaguardar o seu compromisso de juramento no acto da sua tomada de posse, constante no Artigo 67º. da Constituição da República da Guiné-Bissau: “Juro por minha honra defender a Constituição e as leis, a independência e a unidade nacionais, dedicar a minha inteligência e as minhas energias ao serviço do povo da Guiné-Bissau, cumprindo com total fidelidade os deveres da alta função para que fui eleito”.

Por: Fernando Casimiro

Este e outros posicionamentos meus relativamente a um órgão de soberania do Estado, que é o Presidente da República, não me vinculam a nenhum grupo de interesse, mas tão somente, servem para dar a conhecer aos meus irmãos Guineenses, o que faria, se um dia fosse Presidente da República da Guiné-Bissau!

Positiva e construtivamente.

Didinho 14.06.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário