sábado, 15 de junho de 2019

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA AUSCULTA OS PARTIDOS COM ASSENTO PARLAMENTAR PARA NOMEAR O PRIMEIRO-MINISTRO, TENDO EM VISTA OS RESULTADOS ELEITORAIS

AUSCULTAÇÕES PR-PAIGC
O Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, promete respeitar a constituição da República chamando o PAIGC a formar o novo governo resultante das Eleições legislativas de 10 de março último

A garantia foi transmitida à imprensa esta sexta-feira pela segunda vice-presidente do PAIGC, Odete Semedo a saída da audiência com Presidente guineense.




AUSCULTAÇÕES PR-MADEM G15
O Movimento para Alternância Democrática Democrática (MADEM-G15), continua a condicionar a formação do governo resultante das Eleições legislativas só com a conclusão da eleição do segundo vice-presidente do parlamento da Guiné-Bissau.


A posição do partido foi transmitida à imprensa esta sexta-feira pelo coordenador do MADEM, Braima Camara, a saída da audiência com Presidente guineense, José Mário Vaz.




AUSCULTAÇÕES PR-PRS
Reação do Partido da Renovação Social (PRS), a saída da audiência com Presidente guineense, José Mário Vaz.


Aos jornalistas, Sola N Quillin Na Bitchita, revela que o partido continua a exigir a devolução do lugar do primeiro secretário da mesa do parlamento, enquanto a terceira força política no hemiciclo.




AUSCULTAÇÕES PR- APUPDGB
A Assembleia do Povo Unido- Partido Democrático da Guiné-Bissau(APU-PDGB), apelou hoje ao Chefe de Estado da Guiné-Bissau, José Mário Vaz a indigitar o próximo primeiro-ministro guineense tendo em conta os resultados eleitorais de 10 março último.


A posição da APU-PDGB foi transmitida à imprensa pelo segundo vice-presidente do partido, Armando Mango, a saída da audiência com Presidente guineense.




AUSCULTAÇÕES PR-UM
João Baticã Ferreira, segundo vice-presidente da União para Mudança encoraja o Presidente da Republica para continuar nesta senda de respeito a Constituição, para nomear o Chefe Governo resultante das eleições legislativas de 10 março.





AUSCULTAÇÕES PR-PND
O líder do Partido da Nova Democracia, PND, Iaia Djalo disse que o Presidente da Republica garantiu nomear um PM, dentro de quadro legal.




Alison Cabral Aliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário