terça-feira, 11 de junho de 2019

Decorre nos dias 11 e 12 de junho num dos hotéis de Bissau, o workshop da oficina para Liderança de Gestão Urbana, que visa fornecer guias rápido de conceitos e instrumentos sobre os principais problemas na gestão urbana.


A Oficina para Liderança de Gestão Urbana é uma iniciativa da ONU-Habitat na Guiné-Bissau na componente de formação profissional. Baseia-se na ferramenta “Fundamental da Urbanização” que foi desenvolvida pela unidade de capacitação da ONU-Habitat em 2018, baseando no relatório “Os Fundamentos da Urbanização”: Formulação de politicas com base em dados reais.

Durante a abertura, a que tomaram parte mais de 50 lideres técnicos de diferentes níveis regionais e nacional e diferentes províncias e cidades, na presença de ministério das Obras Públicas, Construção e Urbanismo, António Óscar Barbosa e Claudio Acioly, responsável pela unidade de capacitação da ONU-Habitat para a Africa.


É de salientar, que no final desta sessão de formação, os lideres da cidade terão adquirido uma forte compreensão de ferramentas utilizadas para agir no desenvolvimento urbano sustentável e implementar a nova agenda urbana.

ONU na Guiné-Bissau

1 comentário:

  1. Trabalhem com povo não estado porqui estado nao quer bem estar de guineenses.

    ResponderEliminar