terça-feira, 11 de junho de 2019

Contagem decrescente???



PAIGC carta fora do baralho para a formação do novo executivo com seus aliados???

A Guiné-Bissau terá o novo Governo brevemente. O governo vai ser liderado por um personalidade independente sem presença dos Partidos políticos apenas os melhores Quadros guineenses no País e na Diáspora???

Fonte: PRGB

Por: Titina Sila

3 comentários:

  1. E, Ilustre Senhora autora deste artigo, Ok, a Guiné-Bissau terá brevemente um novo governo. O qual, segundo a Senhora, “vai ser liderado por uma personalidade independente sem presença dos Partidos […]. Pois será formado apenas pelos “melhores quadros guineenses [encontrando-se atualmente instalados] no país e na diáspora”.

    Ora Ilustre Senhora, vocês ou as autoras/os autores desta ideia sabem dizer, como é que um tal governo irá fazer passar o seu Programa e Orçamento Geral de Estado na ANP? Ou vai-se também criar uma outra ANP nova, constituída apenas pelos “melhores quadros guineenses no país e na diáspora”? Emanado do quê? Dos resultados das eleições legislativas “dos melhores guineenses no país e na diáspora”? Seria uma grande inovação; hi, hi, hi…

    E ainda, como é que esse seu imaginário governo, não inventando a sua outra ANP nova, dos “melhores guineenses do país e na diáspora”, irá livrar-se de uma possível ação de moção de censura da parte da atual ANP?; ou, irá apresentar a sua moção de confiança diante da qual ANP?

    Porque a realidade é que, nesta agora aí constituída ANP, esta existente na realidade; esta, já está feita da Coligação de uma Maioria Absoluta Parlamentar composta pelo PAIGC e seus aliados do APU-PDGB, UM e PND, totalizando 54 Deputados da Nação, sobre 102 do total existente no hemiciclo. Todos, legitimados pelas tidas Legislativas do 10 de Março último.

    Pensou e/ou pensaram em tudo isso? Se não, se ainda não se puseram a pensar nisso, então é tempo e melhor ir proceder a este exercício intelectual agora mesmo.

    Porque senão?

    Senão, se vai e/ou se vão ver a retomada ou repetição da situação, na qual se viu embrulhada os 4 Governos inconstitucionais da Iniciativa Presidencial do nosso atual So Presi, Dr. JOMAV na finda IX Legislatura. Os tais Governos ilegais, todos tendo funcionado (salvo um de 48 horas de vida) ilegalmente e a bel-prazer dos seus líderes So Baciro Djá (2X), So “General” Úmaro Sissoco e o último, constituído por um indivíduo único, o So Artur Silva. Isso, para que não venham retomar de novo, a canção do “Eng. Cipriano Cassamá e/ou o PAIGC mandou fechar o Parlamento”.

    Troça, Ilustre Senhora. Essa sua (e/ou vossa) ideia, exprimida neste seu artigo cá comentado, é troça. Uma afronta contra toda gente do POVO BOM, bissau-guineense, juntamente com todos os seus bem pensantes quadros instalados atualmente no país ou na diáspora. Tendo um único valor, deve ser tomado muito sério.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Tudo bem explicado irmão Keita. Subscrevo por inteiro a tua excelente anälise.

    ResponderEliminar
  3. kkk... a ignorância de uma chefe de Gabinete do PR imbecil e burro poderá conduzi-lo até a morte!!!.

    ResponderEliminar