sexta-feira, 15 de março de 2019

ÚLTIMA HORA: Presidente da República, José Mário Vaz felicitou o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, pela vitória nas eleições legislativas e manifesta-se disponível para trabalhar com o futuro primeiro-ministro da Guiné-Bissau.


Braima Darame


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Atenção, atenção! A S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV fala nesta sua missiva de felicitação, da sua “total abertura para trabalhar em colaboração com todas as FORÇAS VIVAS (sublinhada por mim) da Nação guineense”?

    Um simples lapso, ou temos que “esperar novamente o melhor, mas preparando-nos para o pior”. Pois, para já, não se trata de colaborar com as “forças vivas”. Isso foi, era, em relação ao Acordo de Conakry. Lá é que se reuniu as “forças vivas” da Nação = autoridades religiosas; autoridades tradicionais; sociedade civil; Partidos políticos com ou sem assento parlamentar; os militantes desviantes e expulsos do PAIGC, os então chamados “grupo dos 15”; e tudo mais.

    Agora isso acabou. Houve as Eleições Legislativas no dia 10 do corrente e o PAIGC e os seus parceiros de coligação são as “forças vencedoras destas eleições”. Estes não são “forças vivas” da Nação. Mas sim, FORÇAS VENCEDORAS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 10 DE MARÇO DE 2019. Esta expressão de “forças vivas da Nação”, é agora neste quadro, extemporânea. E isso desde a publicação dos resultados provisórios noutro dia. Acabou!

    Por isso e assim sendo, a S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, agora, o Senhor deve, é, manifestar a sua “total abertura para trabalhar em colaboração com todas as FORÇAS VENCEDORAS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 10 DE MARÇO DE 2019 NA GUINÉ-BISSAU. Coisa portanto bem definida e clara. Forças essas, já constituída, formada, formalizada e legitimada pela coligação, PAIGC/APU-PDGB/UM/PND que totalizam 54 Deputados na ANP (Parlamento). É tu-do! É o que toda a nossa gente do POVO BOM bissau-guineense de todos os bordos que votou, quer. Quem ganhou é que deve governar, nada mais de amálgama de “FORÇAS VIVAS”.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.