segunda-feira, 15 de outubro de 2018

REPRESENTAÇÃO DO PARTIDO DA RENOVAÇÃO SOCIAL DA GUINÉ-BISSAU EM PORTUGAL

Comunicado

A representação do PRS em Portugal vem por este meio manifestar a sua indignação e discordância pela forma como se pretende efetuar o processo de recenseamento em Portugal pelas seguintes razões:

• Na reunião tida ontem, dia 13 de Outubro de 2018 na Embaixada da República da Guiné-Bissau entre delegado da GTAPE e os representantes dos partidos políticos e das associações guineenses em Portugal, ficou a saber que :

1. Só existe apenas 1 kit para efetuar recenseamento em todo o território português, o que é manifestamente insuficiente.

2. O periodo de recenseamento será de 15 a 20 de Outubro de 2018, o que também é manifestamente insuficiente.

3. De acordo com a informação do delegado do GTAPE, estima-se recensear cerca de 5468 guuineenses. Na realidade, em Portugal estima-se entre 15 a 20 mil guineenses.

Sem o aumento de número de kits e o alargamento do prazo do recenseamento, a Representação do PRS em Portugal considera que não existem condições para este processo ser justo, transparente e muito menos democrático.

A Representação do PRS em Portugal exorta às autoridades competentes para diligenciarem o mais célere possível, no sentido de criar condições para que todos os guineenses em Portugal possam ter oportunidade de se recensearem a fim de poderem exercer o seu direito cívico nas próximas eleições legislativas marcadas para 18/11/2018
Presidente da Direção da Representação do PRS em Portugal

Dr. Pedro da Silva Pã

Prs Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário