segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CAN 2019: DJURTUS VENCEM A ZÂMBIA E LIDERAM GRUPO


Os jogadores guineenses “Djurtus”, vacinados a sofrer, derrotaram esta tarde, 14 de Outubro 2018, a selecção da Zâmbia, por duas bolas a uma no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau e assumem a liderança isolada do Grupo K com sete pontos. 

A equipa da Zâmbia “Chipolopolo” estava de vantagem na marcação (0-1) até no fim da primeira parte, mas na segunda parte os “Djurtos” comandados pelo Mister Baciro Candé conseguiram empatar e inverter o resultado. A partida assinala a 4ª jornada do jogo da eliminatória para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2019, a disputar-se nos Camarões. 

A Zâmbia marcou o seu golo nos minutos 34 de jogo e consolidou a vantagem até o fim da primeira parte, contudo a turma nacional (Djurtos) reagiu no início da segunda parte, mas a equipa de arbitragem dirigida pelo togolês, Ntale Kokou Ognankotan, anulou o golo que dava empate à selecção nacional. 

Os comandados de Baciro Candé, conseguiram empatar a partida aos minutos 53 através do seu avançado, Piquete Djassi, que recebeu um passe mágico de Pelé e dirigiu-se para a baliza adversária para fazer o golo de empate. Aos 63 minutos do jogo, o médio esquerdo Toni Sá Brito, marcou o grande golo de “Ouro” de cabeça que deu a vantagem na marcação à selecção nacional e permitiu assim a vitória dos “Djurtos” por duas bolas a uma e consequentemente garantiu a liderança do Grupo K com sete pontos.

O próximo jogo da selecção nacional será com a Namíbia e depois receberá os Mambas (Moçambique), em Bissau no mítico Estádio Nacional 24 de Setembro.

FONTE: ODEMOCRATA

ogologb.com

Sem comentários:

Enviar um comentário