segunda-feira, 15 de outubro de 2018

MOTORISTAS AMEAÇAM PARALISAR CIRCULAÇÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS


Está confirmada a greve geral dos transportes públicos do país convocado pela Federação Nacional das Associações dos Motoristas Transportadores da Guine Bissau. A greve deve começar amanha (16) e terminar na próxima quinta-feira (18)

Sobre facto a direcção geral de Viação e Transportes Terrestres e a Federação Nacional das Associações dos Motoristas Transportadores da Guine Bissau estão adversas em relação ao início ou não da greve geral de 3 dias que vai afectar a circulação a nível nacional

Entretanto, o Director geral Viação e Transporte Terrestre, Bamba Banjai, afirma, esta tarde (15), em conferência de imprensa, que as partes reuniram e chegaram ao acordo sobre a suspensão da greve dando assim benefício de dúvida até a realização do conselho de ministros desta terça-feira (16), onde o assunto deve ser apreciado.

Sobre o facto contactado pela Radio Sol Mansi, Bubacar Djalo, Presidente de Federação Nacional das Associações dos Motoristas Transportadores da Guiné-Bissau, desmente as palavras do responsável da viação e afirma que a greve continua de pé e não houve acordo durante o encontro com o ministro dos transportes.

A Federação Nacional das Associações dos Motoristas Transportadores da Guiné-Bissau não desarma e vai mesmo paralisar os serviços de transportes públicos do país.

Em causa está, entre outros pontos, o que a Confederação considera inegociável; a definição das competências entre a direcção-geral de Transportes Terrestres, a Guarda Nacional e a Policia Trânsito.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário