quinta-feira, 13 de setembro de 2018

DIONISIO PEREIRA: “A JUVENTUDE TEM A RESPONSABILIDADE DE TRAZER O DESENVOLVIMENTO TÃO ALMEJADO PELA GUINÉ-BISSAU”

O Secretário-geral da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), Dionísio Pereira, afirmou esta quarta-feira (12.09) que a juventude guineense tem a responsabilidade de contribuir para no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau para acabar com a pobreza e organizar o povo.


De acordo com Pereira, essa juventude guineense deve encarnar o princípio do líder fundador do Partido da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Amílcar Cabral, que é a unidade, luta e progresso.

“O PAIGC foi fundado por um jovem na altura com 32 anos (Amílcar Cabral) e não só, a nossa independência foi proclamada por um jovem na altura com 34 anos (Nino Vieira), por isso, entendemos que hoje o desenvolvimento tão sonhado da Guiné-Bissau deve ser trazido pela juventude”, vincou Pereira.

O jovem dirigente da organização juvenil do PAIGC discursava na abertura dos trabalhos da primeira “Convenção Nacional da JAAC”, nas instalações do polivalente da Escola Superior da Educação e dos Desportos (ENEFD), em Bissau, na qual pediu união entre os guineenses.

Na Convenção sob o lema: “Juventude- Desafios de Governação e Desenvolvimento”, os membros da JAAC analisaram a visão estratégica da organização juvenil de 2018-2022, política antifraude e corrupção e a situação socio-político do país, numa altura em que avizinha as eleições legislativas.

Na presença de altos dirigentes do PAIGC, incluindo o líder do partido, Domingos Simões Pereira, o líder da JAAC pediu a juventude do partido que mobilizem as populações para votarem no partido fundado por Amílcar Cabral nas eleições de 18 de Novembro próximo.

“Devemos alertar a cada um para trabalhar nessas eleições e mobilizar as populações para votarem no PAIGC, isso não se trata de um favor ao partido, mas sim do nosso futuro”, referiu Pereira.

Presidindo a abertura dos trabalhos, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, afirmou que caso partido vença as próximas eleições legislativas, o governo indicado pelo partido vai ser de jovens  para poder governar o país com  responsabilidade.

Para além de Simões Pereira, marcaram presença no encontro vários dirigentes do PAIGC, nomeadamente o presidente honorário do partido, Carlos Correia, a segunda-vice-presidente do partido, Odete Semedo, Octávio Lopes, Teodora Inácia Gomes e entre outros.

A primeira convenção da Juventude do PAIGC contou com a participação dos membros da JAAC vindos de diferentes regiões do país, incluindo o setor autónimo de Bissau.

De referir, que o secretário-geral da JAAC, Dionísio Pereira, foi eleito em novembro de 2017, durante o II Congresso desta organização que decorreu sob o lema: “Congresso para a reestruturação e dinamização da JAAC – Reserva segura e combativa do PAIGC, um sinal de mudança no seio dos libertadores”.

Licenciado em Ciência da Computação e mestre em Geologia pela Universidade Federal do Ceará, Pereira, é membro do Comité Central e Bureau político do partido eleito no último congresso do PAIGC.

Por: Alison Cabral

Foto: Aguinaldo Ampa

radiojovem.info

Sem comentários:

Enviar um comentário