quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A visita de alunos e professores do setor de Suzana e outros vindos de duas escolas do Senegal

O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), acolheu no dia 12 de setembro, nas suas instalações no bairro de Penha, em Bissau, um grupo de alunos e professores de mais de 17 escolas da zona norte do país, mais concretamente, do setor de Suzana e outros vindos de duas escolas do Senegal. A visita deste grupo de alunos e professores teve como objetivo a recolha de informações sobre a existência da Organização das Nações Unidas no mundo e, sobretudo, do UNIOGBIS na Guiné-Bissau.


A iniciativa reuniu mais de 30 alunos que se deslocaram para Bissau. Durante sua permanência na sede do UNIOGBIs, foi-lhes apresentado três filmes documentários, nomeadamente, um sobre as Nações Unidas na Guiné-Bissau, um sobre “Os Cidadãos e o Estado” e um outro sobre “No Firmanta Paz”. Todos esses filmes abordam os princípios da ONU, os direitos e deveres dos cidadãos e o funcionamento das instituições do Estado da Guiné-Bissau.

Resta constar que, quer os alunos, quer seus professores, manifestaram interesse em conhecer mais a história, missão e os Estados-membros da organização.




ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário