18 de agosto de 2018

CONTRACEÇÃO - Estarão as mulheres a virar as costas à pílula contracetiva?

Pílulas diárias e preservativos estão a ser cada vez mais substituídos por métodos contracetivos de ação prolongada.


Métodos contracetivos como implantes ou DIU são escolhas cada vez mais preferidas pelas mulheres jovens em vez da mais tradicional pílula ou mesmo preservativo. Segundo o sistema de saúde inglês, em dez anos esta preferência aumentou de 21 para 39%, revela a BBC.

A nível mundial, a pílula continua a ser o método contracetivo preferido das mulheres, usado por 44% da população feminina, mas há cada vez mais alternativas por que muitas acabam por preferir.

Além de serem mais simples, pela falta de necessidade de os tomar todos os dias, os métodos contracetivos de ação prolongada são apontados como melhores por reduzirem a toma de hormonas a que a pílula obriga.

Ainda assim, especialistas alertam para o facto de, atualmente, a pílula ser o método mais eficaz (99% de sucesso). Já aos outros métodos, aponta-se uma eficácia de 91%.

NAOM


Related story

Are women turning their back on the pill?


More women than ever are ditching the pill and condoms in favour of "long-acting reversible contraceptives", including the implant or coil. And younger women are the biggest adopters, according to figures from the NHS in England...Read more

Sem comentários:

Enviar um comentário