sexta-feira, 4 de maio de 2018

LAMENTO DECEPCIONAR-LHES, PRODUTORES NACIONAL DE CASTANHA DE CAJU

Se digo-lhes que essa mediada de fixação de preços mínimos por parte dá sua excelência, PR, é puramente transitória. E que, de volta das férias, isto é, na próxima campanha, uma vez passada as eleições e formado o governo, devolver-nos-á à triste realidade da nossa ruína económica e moral. Ou seja, o de sempre, com os de sempre 1.kg de castanha de caju por valor de 300/500 FCA, por debaixo da concorrência (Senegal 1.100 FCA, Guine Conakry 1.000 FCA).

Surpreendeu-me em negativo a atitude dos supostos jovens “esclarecidos”, que em vez de repudiaren o comportamento dos políticos irracionais, dos empresários anti-sociais e manipuladores, e apoiar uma medida puramente social, que pretende assegurar uma renda digna em benefício dos nossos produtores da castanha de caju. Optaram simplesmente por orquestrar uma campanha mediática em contra do PR para desprestigiar-lo e se for possível crucificar-lo.

Não quero ser pessimista, mas se prosseguir essa insensatez por parte dos jovens, que num futuro próximo dirigirão este país estaríamos condenados a uma pobreza eterna.

Se remarmos juntos na mesma direção, venceremos ao astuto inimigo do povo

Jean Luc Mendes
BCN, 04/05/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário