Intervindo numa cerimónia organizada para o efeito, o Reitor de Jean Piaget . Aladje Baldé, disse que o Chefe Estado Maior das Forcas Armadas é o principal contribuinte para a paz na Guiné-Bissau, e que fez o melhor pela estabilidade do pais.
"Quem de nós foi confiado uma tarefa e fez melhor, com responsabilidade e a excelência. Merece reconhecimento presencial, não quando não está entre nós. É nesta visão que procedemos esse reconhecimento ao General Biaguê Na Ntan ", disse Baldé.
"Este reconhecimento dos estudantes demonstra que o povo guineense está ciente do que está a acontecer actualmente e em que classe reside o problema do país", disse Biague Na Ntan, acrescentando que o seu objectivo fundamental é organizar as forças armadas, e que isso está bem claro hoje nos quartéis e nos olhos do cidadão nacional.
"O que estou a fazer nas forças armadas actualmente é o meu dever e foi promessas que fiz na minha investidura. Prometi que vou respeitar a Constituição e demais leis da República, e foi isso que estou fazendo" afirmou o General Na Ntan.
Ainda exortou aos estudantes para estudarem as histórias do nosso pais no lugar da de países estrangeiros.
Afirmou que a sua liderança nas forças armadas está focada na formação dos jovens para o futuro do sector militar.
Biague Na Ntan revelou que já enviaram mais de 200 novos recrutas para especialização em diferentes áreas, em Marrocos e que em Dezembromais de 100 seguirâo o mesmo destino com o mesmo objectivo.
“A formação e a única ferramenta para desenvolver o pais", disse o General .
ANG/CP/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário