Bissau, 07 Mai 18 (ANG) – Os consumidores criticaram hoje a forma como as feirantes vendem géneros alimentícios no chão em diferentes mercados da capital, nomeadamente, peixe, legumes, e mariscos.
Numa auscultação feita pela ANG, Carla Mendes Tavares, Dalá Mané e Siren Darame, foram unânimes em apelar aos consumidores para não comprarem produtos vendidos no chão.
Para a estudante Carla Mendes Tavares, os produtos alimentares devem ser bem protegidos e conservados. O lugar onde se vende precisa ser limpo senão pode representar uma ameaça à saúde dos consumidores.
Carla defende que as vendedeiras devem usar sempre as mesas para colocar os seus produtos a fim de protege-los das bactérias ou outros micróbios.
Por sua vez, a peixeira, Sirem Darame disse que muitas donas de casa compram os produtos no chão e as vezes não os lavam com paciência e nem os desinfeta com lixivia, o que não é bom para a saúde.
Exorta as vendedeiras para mudarem de comportamento, vendendo produtos alimentícios com segurança higiénica necessária.
Disse que, em muitas ocasiões, as vendedeiras ficam aborrecidas se forem alertadas do perigo que estão a provocar à sociedade.
Siren Darame disse que algumas consumidoras optam por comprar alimentos na mesa porque estes oferecem melhores condições higiênicas para o consumo.
A estudante, Dalá Mané disse que os produtos devem ser bem protegidos sobretudo, o camarão seco, alface, malagueta e outros que não são cozidos antes de serem consumidos.
Apela aos consumidores a comprarem produtos que estão em boas condições a fim de proteger a saúde.
ANG/JD/DMG/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário