Durante a audiência que mantiveram com o Chefe de Estado, os filhos e amigos da região de Bolama/Bijagós entregaram ao José Mário Vaz uma estatueta denominada “Ulises Grant”, nome do antigo Presidente americano que mediou a disputa da posse de Bolama entre Portugal e Inglaterra, tendo dado a razão aos portugueses.
A saída do encontro, o Governador da região de Bolama, Quintino Rodrigues Boné confirmou que vieram gratificar ao Presidente da República pela atenção virada aos populares de Bolama.
Acrescentou que depois do encerramento da fábrica de gelo da região de Bolama e Pescarte de Bubaque, os populares das ilhas se depararam com enormes dificuldades para a conservação do pescado.
“É neste sentido que entendemos que ao invés de estarmos a exigir a reabilitação destas infra-estrutura, seria melhor formular um pedido ao Presidente da República para a construção de uma nova fábrica para fazer face a crise registada na região, e o pedido teve resposta favorável à tempo por parte do José Mário Vaz”, disse o Governador.
Rodrigues Bone realçou por outro lado que o mesmo apoio foi concedido aos populares da ilha de Uracan, e que actualmente a crise de gelo já não é problema para os populares daquela zona.
De acordo com o Governador da região de Bolama, no ano passado houve seca, e algumas famílias passaram por dificuldades em termos de produção de arroz para o sustento, “e o Presidente da República doou quatro sacos de arroz à cada família necessitada, para fazer face a situação, para além de outros géneros alimentícios que forneceu ao Hospital de Bubaque e jardins infantil”.
ANG/LLA/ÂC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário