sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Lançado plano de elaboração da Estratégia Fome Zero na Guiné-Bissau


O salão nobre Víctor Saúde Maria, do Ministério dos Negócios Estrangeiros foi, na quarta-feira, 31 de janeiro, palco do lançamento da elaboração da Estratégia Fome Zero na Guiné-Bissau 2018. Trata-se de uma estratégia que se baseia em exercício inclusivo e consultivo, que fornece uma análise abrangente dos desafios enfrentados pela Guiné-Bissau, na consecução do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Nº 2 (ODS 2), que se busca alcançar até o ano 2030.

É objetivo da estratégia apoiar os esforços do governo e seus parceiros a eliminar a insegurança alimentar e a desnutrição em consonância com ODS 2, que visa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, a melhoria da nutrição e promoção de uma agricultura sustentável.

A cerimónia de lançamento, a que tomaram parte várias ONG’s, diplomatas e parceiros, foi presenciada pelo senhor Francisco Rosa Cá, secretário-geral do ministério da Economia e Finanças, Kiyomi Kawagushi, representante residente do Programa Alimentar Mundial (PAM), Helena Nosolini Embaló, diretora nacional do BCEAO e membro do Comité de conselheiros e Carlos Cardoso, coordenador da equipa técnica, que procedeu à apresentação do plano de elaboração da estratégia.


ONU na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário