quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DEPOIS DE MANDAR AÇOITAR SEUS CAMARADAS NA PRÓPRIA SEDE CENTRAL DO PAIGC DSP CONTINUA METENDO PÉS PELAS MÃOS, MANDANDO INSULTAR REPRESENTANTE DO FMI, TAL COMO FAZ EM RELAÇÃO AO P5, QUE SEMPRE VEM INJURIANDO QUANDO ESTES RELATAM AS REALIDADES DO PAÍS.

Há facto que é preciso desmistificar: ESTE GOVERNO NA VERDADE É DE TRABALHO E COM RESULTADOS CONCRETOS!

Sem sombras para dúvidas: o nível e a performance da gestão de coisas públicas pelo actual Governo é invejável.


Os actuais governantes dão mostras de determinação, seriedade na gestão pública dos bens de Estado. Tudo a justa medida e sem exageros ou esbanjamentos característicos dos governos do DSP, que “PA MAMA TAKO” SE ENVEREDARAM POR VIAS POUCOS TRANSPARENTES E MENOS CLAROS DE DNT’S (DESPESAS NÃO TITULADAS)

ALÉM DE ESBANJAR DINHEIRO DO ESTADO DSP ATÉ FEZ RECURSOS A FUNDO PRIVADO DE FUNPI, DESBARATANDO-O COMO SE DE PROPRIEDADE PESSOAL SE TRATASSE. E MAIS, OS GOVERNOS MADE IN DSP TIVERAM ATÉ A OUSADIA DE DESRESPEITAR AS POSIÇÕES E OBJECÇÕES DO FMI, PARA PROMOVEREM O FALSO RESGATE AOS BANCOS DE BISSAU, OBVIAMENTE COM O PROPÓSITO DE RETEREM PARTE CONSIDERÁVEL DE COMISSÕES DESTA DESASTROSA E PERNICIOSA OPERAÇÃO.

ESTA FAMIGERADA OPERAÇÃO DE CONVENIENCIA DO DSP E DA SUA ALA DO PAIGC LESOU A ECONOMIA NACIONAL.

A TUDO ISTO JUNTA-SE AS OPERAÇÕES DE FALSAS EMPREITADAS OU ADJUDICAÇÕES DE OBRAS FICTICIAS OU MAL CONCEBIDAS, PARA O ENTÃO MINISTRO DE FINANÇAS GERALDO MARTINS EMBOLSAR ALGUMAS SOMAS EXTRAS.
Com gestão danosa e gravosa não conseguiam cumprir as metas com o FMI e tão pouco satisfazer as necessidades das populações.

O porquê de então do DSP e sua gentes invejarem os rasgados elogios do FMI ao Governo do General Sissokó Embaló? 

A SITUAÇÃO DA GUINÉ BISSAU HOJE:
É INQUESTIONAVÉL A EFICÁCIA DE FUNCIONAMENTO DESTE GOVERNO, CUJOS MEMBROS ESTÃO COMPROMETIDOS UNICAMENTE EM SERVIR O POVO E CADA UM NO SEU ESPAÇO, SEM INGERENCIAS, E  DA MELHOR FORMA. 

JÁ O DISSEMOS ALGUMAS VEZES E VAMOS CONTINUAR A DIZÊ-LO, ISTO PORQUE ALGUMAS MENTES MALDOSAS E FUNESTAS, OBCECADOS PELAS COISAS DO DSP FINGEM NÃO REPARAR QUE A GUINÉ BISSAU MUDOU E ESTÁ MUDANDO CADA VEZ MAIS. PARA POSITIVA.

DEPOIS DE CERCA DE 40 ANOS DE INEFICIÊNCIAS E DE PAGAI, OS “NHA DJINTIS” DE DSP TENTAM CONFUNDIR A POPULAÇÃO DE QUE TUDO TEM DE SER RESOLVIDO E IMEDIATAMENTE. SEM, CONTUDO, LEMBRAR QUE APESAR DA BOA GESTÃO - ENVOLVENTE E TRANSPARENTE - , TEM DIFICULDADES QUE AINDA VÃO ESTAR PRESENTES POR MAIS ALGUNS ANOS, EM CONSEQUÊNCIA, INCLUSIVÉ, DA MÁ GESTÃO DE GOVERNOS TIPO DSP, QUE USARAM E ABUSARAM DE FUNDOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

ALGUNS GOVERNOS PASSADOS, SOBRETUDO OS DE DSP NÃO TIVERAM O PUDOR E O BOM SENSO DE GERIR O BEM PUBLICO ESTRITAMENTE PARA O ESSENCIAL, SENÃO, JAMAIS TERIAM MONTADOS ESQUEMAS PARALELOS QUE PREJUDICARAM O ESTADO E O POVO GUINEENSE.

A este propósito, o Governo de CONCRETO do General Sissokó Embaló tem recebido notas positivas e menções honrosas vindas de todos os quadrantes, seja do FMI, BM, assim como de CEDEAO, UEMOA, BOAD, União Africana e atá das Nações Unidas que se regojizam com os êxitos alcançados por este Governo e que muito contribuíram para a paz social (que o DSP inveja e quer perturbar).

Importa aqui referir que os sucessos e distinções vem acontecendo desde o tempo do Governo de BACIRO DJÁ, contudo a mafia instalada na ANP a mando do DSP não permitiu que este Governo continuasse, embora com notas positivas e bons resultados.

Foi pena, porque na altura o regime não tinha experiências para se lidar com o mafioso bloqueio da ANP, encomendado por DSP.

A este propósito, ocorre-me que o Presidente da República, inclusive, chegou de convocar uma sessão da ANP, que logo foi desvirtuada por Cipriano Cassamá, feito cão de fila do DSP.

Fizeram de tudo para prejudicar o Governo de Baciro Djá que tal como o actual Governo obteve notas positivas do FMI e ainda da própria sociedade civil guineense, ambos por terem assumido entre outras obrigações o pagamento de salários em tempo real, além de assegurarem luz quase permanente e resolução de problemas dos sectores da saúde e do ensino, além de outras conquistas. 

Por tudo isto e por se sentir estar sendo ultrapassado DSP resolve tentar embaraçar  e fazer de tudo para anular os efeitos ou impacto de notas positivas do FMI.

DSP lança até campanhas para tentar lançar a ideia de  que o Governo não consegue satisfazer as demandas sociais e que falta salários, falta luz e que o ano lectivo está por começar, etc.. felizmente que estas afirmações vem sendo desmontado pelos próprios populares.

Eles vão até ao ponto de insultarem certos responsáveis de P5 e do FMI, que não cansam de destacar e de salientar os bons resultados que vem sendo obtidos pelo actual Governo.

Fonte: Publicada por Ditadura do Progresso à(s) 17:02:00 

Sem comentários:

Enviar um comentário