terça-feira, 8 de agosto de 2017
Empresa francesa constrói central térmica na Guiné-Bissau
A empresa francesa JA Delmas vai construir uma central térmica de 15 megawatts em Bor, nos arredores de Bissau, ao abrigo de um contracto assinado recentemente com o Ministério da Energia e Indústria da Guiné-Bissau, informou a agência noticiosa ANG.
A construção da central será financiada pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento em 16 mil milhões de francos CFA (28,7 milhões de dólares) devendo demorar cerca de 18 meses.
O ministro de Estado da Energia e Indústria, Florentino Mendes Pereira, ao usar da palavra no acto de assinatura do contracto, recordou ter a JA Delmas vencido o concurso internacional lançado para o efeito e acrescentou que a construção da central representará mais um passo no reforço da capacidade do sector eléctrico do país.
“A rede de distribuição de energia que existe na Guiné-Bissau vem desde os tempos da independência e requer uma intervenção séria, a fim de garantir a qualidade da energia eléctrica que chega a nossas casas “, disse o ministro.
Florentino Mendes Pereira revelou na ocasião ter o Banco Oeste Africano de Desenvolvimento assinado um contracto com a Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) para financiar a construção da rede de distribuição de energia eléctrica na cidade de Bissau.
(Macauhub)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário