segunda-feira, 24 de abril de 2017

“Guiness Liga”: SB BENFICA DÁ UM PASSO IMPORTANTE RUMO AO BICAMPEÃO

Sport Bissau e Benfica deu, este domingo 23 de Abril 2017, um passo importante rumo ao bicampeão ao vencer por duas bolas a uma o seu perseguidor direto na tabela classificativa, os Cavalos Brancos de Cuntum, na partida que contava para 15ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão – “Guiness Liga”.

O estádio Lino Correia registou a maior assistência da temporada, nas bancadas.  Benfica esteve a perder por uma bola nos primeiros 45 minutos.

Toni da Silva, o avançado das águias foi a figura do encontro ao bisar na partida aos 54 minutos e aos 83 minutos e, o golo da honra de Cuntum foi apontado por Chi Mané no terceiro minutos da partida.

Os comandados de Mateus Samba Sanha entraram melhor na partida, prova disso foi o golo madrugador do veterano Chi Mané que usou a experiência para finalizar uma jogada perfeita dos rapazes de bairro.

A partir do golo, FC Cuntum instalou-se no meio campo contrario e conseguiu neutralizar todas as tentativas do adversário no primeiro quarto do jogo.

Apesar de algumas tentativas dos encarnados de chegar, pelo menos a igualdade durante os primeiros 45 minutos, o resultado não sofreu nenhuma alteração .

Na segunda parte, os comandados de João Na Tchicna entraram mais determinados para inverter a tendência, mais organizados ofensivamente, sob comando do seu camisa numero 10, Alficene Camará.

Aos 54 minutos Toni da Silva restabeleceu a igualdade, ao finalizar de cabeça o cruzamento de defesa central, Ciaca, na zona esquerda do seu ataque.

No cair do pano o avançado, Toni da Silva aplicou a reviravolta na partida, aos 83 minutos, ao finalizar com eficácia mais uma excelente jogada coletiva, e o guarda redes de cuntum, Baba saiu um voo falso e deixou a baliza sem proteção.

João Na Tchicna, técnico de Benfica disse que Cuntum é um adversário muito difícil que merece todo o respeito de Benfica.

“Cuntum jogou com uma dinâmica muito forte, ele é um adversário que merece o nosso respeito. Tivemos paciência e muita concentração, efetuamos algumas alteração que deu certo e conseguimos virar o resultado” precisou.

Para o treinador de FC Cuntum, Mateus Samba Sanhá reagiu com grande tristeza o resultado, mas não deitou a toalha no chão e disse que a sua equipa vai lutar pelo o campeonato até ao fim.

“Ainda é cedo, faltam muitas jornadas para jogar, não vamos dar costas ao campeonato e vamos lutar até ao fim”, garantiu o mister dos Cavalos Brancos de Cuntum. 

Resultados da décima quinta jornada ‘Guiness Liga’:

FC Cuntum 1 – 2 SL Benfica

Sporting  1 – 2 Bambadinca
UDIB  1 – 1 Porto
Bula 1 – 0 Mansoa

São Domingos 1 –  1 Canchungo

Cantanhez 0 – 0 Bafatá

A  jornada 15 encera-se esta segunda-feira, quando Mavegro receber às 16h30 no estádio Lino Correia os Lobos de Pelundo.

Por: Alcene Sidibé
OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário