quinta-feira, 2 de março de 2017

Crise política - Presidência da República adia Conselho de Estado para segunda-feira

Bissau, 02 Mar 17 (ANG) – A reunião do Conselho de Estado, marcada para hoje, quinta-feira, foi adiada para segunda-feira, seis de Março.
A informação consta num comunicado de imprensa da Presidência da República à que a Agência de Notícias da Guiné (ANG) teve hoje acesso. 

O evento, segundo a imprensa internacional, terá como tema principal a crise política que assola a Guiné-Bissau há cerca de dois anos, a luz dos últimos acontecimentos, nomeadamente o não agendamento da discussão do programa do governo pela Comissão Permanente da Assembleia Nacional.

Segundo a Constituição da República, o Conselho de Estado é um órgão político de consulta do Presidente da República.

Para além do próprio Chefe de Estado, o órgão integra o Presidente da ANP, o Primeiro-Ministro, o Presidente do Supremo Tribunal da Justiça, representantes dos partidos políticos com assento parlamentar e cinco cidadãos designados pelo chefe de Estado.

Entretanto, a Comissão Permanente do Partido da Convergência Democrática (PCD anunciou ter retirado confiança política á Victor Mandinga para o representar no Conselho de Estado.

Victor Mandinga, membro fundador do PCD e actual Ministro do Comércio do governo de Umaro Sissoko Embaló, é acusado pela Direcção do Partido de assumir posições, durante esta crise política, que alegadamente prejudicam o “Partido de Baguera”.

ANG/QC/JAM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário