quinta-feira, 2 de março de 2017

Escolas públicas - Mais de 400 professores recém-colocados ameaçam boicotar as aulas

Bissau, 2 Mar 17 (ANG) – Mais de 400 professores recém-colocados pelo Ministério da Educação Nacional no interior do país ameaçaram esta quarta-feira boicotar as aulas nas escolas públicas.


Citado pela Rádio Capital FM, o Coordenador do colectivo dos professores recém-colocados e de novo ingresso, Dauda Indjai disse que em causa esta o não pagamento de dois meses de salários por parte do executivo.

Segundo Indjai, os recém-colocados, em Janeiro de 2017, não vão leccionar nas escolas onde foram colocados enquanto não forem pagos os seus ordenados.

Acrescentou que o governo deve resolver os problemas salariais desses docenes para puderem satisfazer as suas necessidades básicas nomeadamente a compra de colchões, géneros alimentícios, entre outras.

O responsável do colectivo dos professores disse ainda que *não podem continuar a dar aulas sem dinheiro, ficando a pedir esmola de um lado por outro nas localidades onde estão a leccionar*.

Responsabilizam o Ministério da Educação Nacional como instituição responsável por todo este problema. 

“O Ministério da Educação Nacional foi quem deu guia de marcha aos professores para irem leccionar no interior do país. Então devia engajar-se na resolução deste problema”, disse.

Dauda Injai disse ainda que mais de 20 professores licenciados em língua portuguesa colocados pelo Ministério da Educação Nacional desde Novembro do ano passado também  não receberam, até agora, os seus ordenados.  
                 
ANG/PFC/AC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário