Fonte: Seneweb News 14/12/2025
O Ministério da Integração Africana, dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Senegalesas no Exterior anunciou, através de um comunicado oficial, que o Senegal foi eleito Presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para o período de 2026 a 2030.
A eleição aconteceu durante a 68.ª sessão ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, realizada no dia 14 de dezembro de 2025, em Abuja, Nigéria.
O Ministério considera esta eleição como uma “primeira histórica para o Senegal” e resultado de um processo longo de concertações diplomáticas.
O comunicado destaca que a liderança do Presidente da República, Bassirou Diomaye Diakhar Faye, a sua visão estratégica e orientações políticas foram determinantes para o sucesso da candidatura senegalesa.
Esta escolha é vista como um reconhecimento do papel importante desempenhado pelo Senegal no espaço comunitário e em África, refletindo a confiança dos Estados-membros da CEDEAO.
Na mesma ocasião, o Senegal reafirmou o seu compromisso com o reforço da CEDEAO e com a promoção da paz, da estabilidade e do desenvolvimento na África Ocidental.

Ta a sopa feita
ResponderEliminarConcertações diplomáticas é igual a uma cabala orquestrada pela França e benzida por Macron o amiguinho do Embalado😍😍😍😍😍
ResponderEliminar