quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Esta manhã, no Centro Cultural Português em Bissau, teve lugar a sessão de validação dos Dados de Recursos Humanos em Saúde do Ministério da Saúde Pública (MINSAP), enquadrada no projeto “Fortalecimento dos Recursos Humanos para a Saúde na Guiné-Bissau”, financiado por Portugal e implementado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As intervenções iniciais — do Embaixador de Portugal, da Representante da OMS e do Diretor-Geral de Administração do Sistema de Saúde do MINSAP — sublinharam a importância de reforçar a gestão e o planeamento do setor da saúde na Guiné-Bissau. 

O Embaixador de Portugal destacou, igualmente, que a saúde é um dos setores prioritários da ação da Cooperação Portuguesa na Guiné-Bissau, recordando algumas das várias iniciativas em curso neste domínio. 

Portugal, o MINSAP e a OMS continuam, juntos, a trabalhar pelo fortalecimento do sistema de saúde da Guiné-Bissau, promovendo uma rede mais forte, equitativa e sustentável ao serviço de toda a população. 🇵🇹🤝🇬🇼

 Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau

A sessão contou com a presença da Diretora-Geral da Cultura, Cynthia Cassamá, da Adida para a Cooperação da Embaixada de Portugal, Paula Costa, e do Diretor da Escola de Música, João Arriaga, que sublinharam o papel transformador da educação artística e o seu contributo para o desenvolvimento cultural e socioeconómico da Guiné-Bissau.

Com novos alunos e renovado entusiasmo, a Escola de Música José Carlos Schwarz inicia mais um ano de atividades no Centro Cultural Português, com o compromisso de continuar a formar jovens talentos, preservar a memória musical guineense e promover a criatividade como linguagem de futuro. 🇵🇹🤝🇬🇼

Sem comentários:

Enviar um comentário