Canchungo, 28 Ago 25 (ANG) – O Projeto Regional de Acesso à Eletricidade na Guiné-Bissau(PRAE-GB) leva a cabo trabalhos de escavação para a colocação de postes de rede elétrica em Canchungo.
Nesse quadro, segundo o Corresponde regional da ANG de Cacheu, o técnico assistente de salvaguarda ambiental do projeto, Júlio Tavares Ié reuniu, segunda-feira, com as autoridades administrativas e poder local de Canchungo aos quais solicitou apoios e colaboração para que os trabalhos possam desenrolar da melhor forma possível.
Ainda nesse encontro Júlio Ié pediu ao Secretário Administrativo do sector de Canchungo para se iniciar os trabalhos de recenseamento de potenciais interessado em contrato para fornecimento de energia elétrica em Canchungo.
O Projeto Regional de Acesso à Eletricidade na Guiné-Bissau deverá igualmente levar electricidade aos sectores Cacheu, Calequisse e Caió.
Até então o fornecimento de energia elétrica à Canchungo e arredores é assegurado por uma empresa privada denomina “Electric Baio e Djata.
O PRAE-GB é um projeto do Governo guineense lançado com apoio financeiro do Banco Mundial.

Sem comentários:
Enviar um comentário