© Getty Images/OLGA MALTSEVA/AFP
Por Lusa 07/06/24
Filhas de Putin intervieram no Fórum Económico de São Petersburgo
Duas filhas do Presidente russo, Vladimir Putin, fizeram intervenções públicas raras esta semana no Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), noticiou hoje a agência de notícias AFP.
Maria Vorontsova e Katerina Tikhonova são as filhas conhecidas do Presidente russo e de Lyudmila Putina, de quem se divorciou oficialmente em 2013. As filhas do chefe de Estado russo, que fazem raras aparições públicas, nasceram em 1985 e 1986.
A ligação com o Presidente russo nunca foi oficialmente confirmada, o que assinala o secretismo que rodeia a vida privada de Vladimir Putin.
Maria Vorontsova é endocrinologista do Centro Nacional de Pesquisa de Endocrinologia, em Moscovo, e também atua no conselho de administração de uma sociedade russa de investigação médica.
Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Lomonosov de Moscovo, Maria Vorontsova é especialista em distúrbios do crescimento infantil, de acordo com a biografia publicada no portal do centro de investigação.
Vorontsova discursou hoje durante uma sessão sobre tecnologias e inovações no Fórum Económico Internacional em São Petersburgo, onde Vladimir Putin deverá falar à tarde na tradicional sessão plenária.
Katerina Tikhonova é especialista em ciências mecânicas e faz parte do conselho científico da Universidade Estatal de Moscovo, onde gere o Innopraktika, um fundo de apoio a jovens cientistas russos.
Tikhonova fez a sua intervenção por videoconferência na quinta-feira durante um painel dedicado ao futuro da economia russa para discutir o papel do setor de defesa no desenvolvimento da "soberania tecnológica".
"A soberania do Estado é uma das questões-chave dos últimos anos, é a base da segurança da Rússia", disse Tikhonova no seu discurso introdutório.
Sem comentários:
Enviar um comentário