© REUTERS/Ayhan Uyanik
Por Notícias ao Minuto 03/06/24
Há pessoas que estão
desaparecidas e já foi confirmada a morte de uma mulher, de 43 anos. O
chanceler Olaf Scholz está, esta segunda-feira, a visitar as áreas
afetadas.
Várias cidades no sul da Alemanha foram atingidas, no domingo, por grandes inundações. As fortes chuvas levaram à subida dos níveis dos rios e provocaram o corte na circulação de comboios. Um bombeiro morreu durante o socorro à população.
O corpo da vítima mortal foi recuperado depois de um barco insuflável, que transportava quatro bombeiros que se preparavam para levar moradores para um local seguro, se ter virado. Segundo a Associated Press, o acidente ocorreu no rio Ilm, na cidade de Pfaffenhofen, no sul da Baviera.
A emissora alemã DW referiu que há um bombeiro desaparecido, bem como um civil. O corpo de uma mulher, de 43 anos, foi encontrado na Baviera.
Na noite de sábado, um comboio com 185 passageiros a bordo descarrilou depois de um deslizamento de terras perto da cidade de Schwaebisch. Todos os passageiros saíram ilesos.
De acordo com a DW, o chanceler Olaf Scholz está, esta segunda-feira, a visitar as áreas afetadas.
As autoridades acreditam que as inundações se mantenham até quarta ou quinta-feira. Ainda assim, realça que mesmo que a chuva pare, os altos níveis das águas continuam a ser uma ameaça.
segunda-feira, 3 de junho de 2024
Inundações matam bombeiro e cortam circulação ferroviária na Alemanha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário