quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Correspondente da Al Jazeera em Gaza perde a família em ataque israelita... "Sabíamos que a ocupação israelita não nos deixaria sem punir-nos", reagiu o jornalista.

© MAJDI FATHI/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto    25/10/23 

Um correspondente da Al Jazeera na Faixa de Gaza perdeu a família na sequência de um ataque israelista.

Mohamed Moawad, editor da Al Jazeera, revelou, através da rede social X (antigo Twitter), que o jornalista Wael Dahdouh perdeu a esposa e os dois filhos - uma rapariga e um rapaz. O correspondente foi informado da morte da família enquanto cobria "os ataques ininterruptos" de Israel a Gaza.

A família terá perdido a vida num ataque que atingiu um abrigo para onde tinham fugido para se proteger.

Ao partilhar a triste notícia, Mohamed Moawad partilhou um vídeo, na qual é possível ver o jornalista a deixar o hospital para onde foram levados os seus familiares.

Já em declarações à Al Jazeera, Wael Dahdouh explicou que a família foi atacada no sul da Faixa de Gaza, para onde viajaram após a ordem de Israel para evacuar o norte do enclave. 

"O que aconteceu está claro; faz parte do contínuo ataque às mulheres e crianças em Gaza. Eu estava apenas a informar sobre os ataques israelitas que atingiram a área de Nuseirat", disse. "Sabíamos que a ocupação israelita não nos deixaria sem punir-nos. Eles estão a vingar-se das crianças. Mas as nossas lágrimas são humanas, não por cobardia", acrescentou.

As agências internacional têm estado também a divulgar várias imagens que mostram o jornalista a identificar e a abraçar os corpos dos seus entes queridos, que o Notícias ao Minuto optou por não partilhar devido à violência.

Sem comentários:

Enviar um comentário