Por sicnoticias.pt
Disparo feito a partir do Iémen tinha o território israelita como destino. O relato do correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, que explica que se trata da "primeira vez na história" em que um "país árabe participa numa guerra para defender Israel".
A Arábia Saudita intercetou um míssil balístico lançado a partir do Iémen e que tinha Israel como destino, apurou o correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman.
A interceção feita pelas autoridades sauditas acontece numa altura em que os dois países tentam, há vários meses, desenvolver esforços no sentido de normalizar as relações diplomáticas que mantêm.
"Seria a primeira vez na história que um país árabe participa numa guerra para defender Israel e essa é uma mudança importante do ponto de vista estratégico, porque mostra que há vínculos que estão a começar a desenvolver-se entre a Arábia Saudita e Israel. Isso pode ser importante para o pós-conflito entre Israel e o Hamas", explica Henrique Cymerman.
Nos últimos dias, cinco mísseis balísticos e 30 drones foram lançados pelos hutis, movimento pró-iraniano do Iémen, sobre território israelita.
Sem comentários:
Enviar um comentário