domingo, 14 de maio de 2023

Cerimónia de assinatura do Código de conduta e ética eleitoral

  Nações Unidas Guiné-Bissau 

Para as eleições legislativas marcadas para o dia 4 de junho de 2023, quinze partidos políticos e organizações da sociedade civil assinaram o código de conduta e ética eleitoral. O código de conduta foi apresentado pelo Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento.

A cerimónia contou com presença do ministro de administração territorial e poder local, Dr. Fernando Gomes, Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas, Anthony Ohemeng Boamah, Presidente da Plataforma Política das Mulheres, Silvina Tavares, Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, Augusto Mário da Silva, Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil, Fodé Carambá Sanhà e a Porta-Voz da CNE, Felisberta Moura Vaz.  

De lembrar que o código de conduta é um compromisso de honra assumido pelos partidos políticos e coligação de partidos às eleições de 4 de junho com a sociedade guineense de que participam no escrutínio adoptando uma postura cívica responsável sem pôr em causa as leis da Guiné-Bissau, os valores e os princípios da sociedade guineense.





Sem comentários:

Enviar um comentário