O DEMOCRATA 13/05/2023
O Coordenador nacional do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Braima Camará, prometeu este sábado, 13 de maio de 2023, aos guineenses em geral e em particular aos produtores da castanha de cajú que vai consertar com o governo e o Presidente da República, para encontrar soluções à questão da campanha de comercialização da castanha de cajú dentro de 48 horas.
“Ouvimos as preocupações do povo guineense em diferentes zonas do país sobre a situação da campanha de cajú. Pedimos calma à população. A solução que temos é consertar no espaço de 48 horas com o governo e o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, para resolvermos o problema da campanha de castanha de cajú”, disse.
O político fez essas promessas na sua intervenção no comício realizado no “Espaço Verde”, bairro d’Ajuda, círculo eleitoral 28, para assinalar o início da campanha eleitoral para as eleições legislativas agendadas para o dia 04 de junho. Camará chegou no início da tarde deste sábado proveniente de Lisboa (Portugal), após um périplo pela Europa em contato direto com os eleitores da diáspora.
À sua chegada no internacional Osvaldo Vieira, acompanhado dos dirigentes do partido e os militantes, percorreu a avenida principal (João Bernardo Vieira) até o mercado do Bandim para depois voltar para o “Espaço Verde” onde foi realizado o comício.
“Nós não temos nenhum filho da Guiné como adversário político! O nosso adversário político na verdade é o sub-desenvolvimento”, sustentou, destacando como seus desafios prioritários a campanha de cajú, a educação, a saúde, as infraestruturas rodoviárias, a energia e a estabilidade política e social.
Camará afirmou que no MADEM não existe diferença nem discriminação baseada na cor, raça, religião e condições físicas.
“MADEM é um projeto da sociedade e que veio para resgatar o orgulho da guineendade”.
Por: Assana Sambú
Sem comentários:
Enviar um comentário