Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA)
A solenidade de inauguração da segunda cidade com 10 mil unidades habitacionais construídas no ano passado aconteceu no dia 16 de abril. Este conjunto habitacional constitui a primeira fase da construção dos dois conjuntos habitacionais de 10.000 unidades habitacionais na zona de Hwasong de Pyongyang, estando a segunda em curso também para o final deste ano.
Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, esteve presente na cerimônia.
Estiveram também presentes o Primeiro-Ministro, o Presidente da Comissão Permanente do Supremo Congresso Popular, os quadros do Partido, do Governo e do Exército, os construtores e as famílias que viverão nas novas habitações, bem como os restantes cidadãos de Pyongyang .
No discurso inaugural, o orador disse que o primeiro estágio habitacional na área de Hwasong mostra com eloquência qual é o nosso ideal socialista e como nosso estado e nossa causa saem vitoriosos. Ele observou que, graças aos militares e civis envolvidos na construção, patriotas ardentes e heróis da criação, um sucesso significativo foi criado, glorificando grandemente este ano que marca o 75º aniversário da fundação da RPDC e o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (1950~1953). Ele pediu um avanço vigoroso para a conclusão da construção da segunda etapa em andamento na área de Hwasong, agitando mais alto a bandeira da construção de 50.000 unidades habitacionais em Pyongyang por 5 anos.
Kim Jong Un cortou a fita de posse com quadros do Partido e do Governo.
Ele se reuniu com os comandantes das unidades do Exército do Povo Coreano envolvidos na construção e elogiou os esforços dos construtores militares inaugurando uma nova era de grandes mudanças em Pyongyang com o sucesso de ter concluído mais de 20.000 unidades habitacionais em apenas dois anos.
Afirmando que a construção de 50.000 unidades habitacionais era o plano há muito acalentado pelo Partido e pelo Estado como uma prioridade máxima, ele convocou todos os construtores militares e civis a continuar incessantemente o pico de construção não apenas na capital, mas também nas províncias.
Ele desejou que os futuros habitantes das novas habitações levassem uma vida de felicidade, harmonia e valor de geração em geração.
Após a cerimônia, os participantes caminharam pela nova cidade de 10.000 unidades em uma visão noturna com luzes coloridas.
Blocos habitacionais modernos com prédios de apartamentos altos, incluindo arranha-céus, prédios públicos, estabelecimentos de serviços públicos, etc. construídos em uma área de mais de 150 ha fizeram sentir a lealdade patriótica dos construtores militares e civis, que os construíram com sua tenacidade indomável e criatividade sem limites para construir um novo monumento na velocidade de Pyongyang.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.