Bissau, 18 Abr 23 (ANG) – O vice-presidente da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau (Asopts-GB) disse hoje que a entrada em funcionamento da nova companhia aérea, a Guiné-Bissau Airlines, com realização de voos internos e regulares para as ilhas e algumas regiões do país irá beneficiar o setor turístico.
Rui de Carvalho proferiu essas declarações em entrevista exclusiva à ANG ao falar das vantagens que o turismo nacional possa ter com a criação, pelo Governo, da nova companhia aérea da Guiné-Bissau.
Salientou que seria muito bom ter voos internos para quando os turistas chegarem ao país e possam ter meios para se deslocar para as regiões e conhecer as potencialidades turísticas aí existentes.
“Isso ajudar-nos-ia muito a cumprir a nossa aposta de fixar as populações nas suas localidades, apostando no desenvolvimento turístico local, tal como acontece, por exemplo, nas ilhas onde muita coisa já foi feita para o avanço do turismo no país”, explicou.
Segundo Carvalho, a criação de riquezas nas regiões através das diferentes atividades que o turismo desenvolve, evitaria o êxodo rural para a cidade de Bissau, que já está a “explodir” de tanta gente que vêm a procura de melhores condições de subsistência .
Rui de Carvalho sustenta que se deve apostar na permanência das pessoas nas suas respetivas regiões, e que o turismo é um dos setores que poderão contribuir para que isso aconteça.
Carvalho realçou a transversalidade do turismo que engloba áreas como ,a banca, telecomunicações, transportes, entre outras,criando riquezas.
Para o vice-presidente da (Asopts-GB), o maior problema do turismo nacional tem a ver com preços dos bilhetes de avião, que diz serem desencorajadores para os turistas que querem visitar o país.
Por está razão, Rui de Carvalho recomenda a redução das tarifas de passagem, visando a atração de mais turistas para a Guiné-Bissau.
O Governo anunciou para breve o início das atividade de uma nova companhia aérea da Guiné-Bissau, denominada Guiné-Bissau Air Line.
O acordo para o efeito foi assinado na semana passada , em Bissau entre o ministros dos Transportes e Comunicações, Aristides Ocante da Silva e o representante de uma empresa de Canadá Jitaa Aeronautics Inc, Gausu Sauane.
Sem comentários:
Enviar um comentário