Fonte: Gazeta Árabe 26/04/23
Um vídeo de Abdul Qadir Bakhsh descalço e frágil, com um longo pano de musselina sobre o seu turbante, a vaguear pela Mesquita do Profeta em Madinah, tornou-se viral recentemente, levando Turki Al-Sheikh, Conselheiro do Príncipe Herdeiro Muhammad bin Salman, a tweetar perguntando como podia se encontrar com este idoso Paquistanês.
O vídeo que conta com mais de 1 milhão de visualizações, foi analisado com historiadores Islâmicos na Arábia Saudita e fora dela, e concluiu-se que este idoso é a pessoa mais parecida com o Companheiro do Profeta Muhammad e primeiro Khalifa do Isslam, Abubakr Suiddiq, que Allah esteja Satisfeito com ele.
Bakhsh economizou dinheiro por 15 anos para fazer a peregrinação, e a primeira vez que viu seu vídeo viral foi durante sua entrevista para o Arab News na sua cabana no domingo.
Ele disse: “Sinto que todas as minhas preocupações desapareceram. Meu coração está contente. Não estou nem com falta de sustento, estou feliz. Meu desejo de visitar o santuário do profeta, e Makkah, foi atendido.”
Usuários árabes de mídia social ficaram comovidos com sua aparência, com alguns comparando sua simplicidade e humildade com personalidades islâmicas famosas, como o Abubakr Suiddiq.
Bakhsh de 82, é pastor de gado, e deseja realizar o Hajj, o seu maior sonho.
Sem comentários:
Enviar um comentário