quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Homem morre após ter sido atacado por galinha na Irlanda... A ave já tinha atacado a neta do homem.

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  15/02/23 

Um homem, residente em Killahornia, na Irlanda, foi encontrado morto numa “poça de sangue” após ter sido atacado por uma galinha de raça Brahma. O caso ocorreu em abril de 2022, mas foram agora divulgados novos pormenores num relatório.

Segundo o jornal Irish Examiner, que teve acesso ao relatório, o incidente remonta a 28 de abril de 2022.

Num depoimento às autoridades, a filha do homem, identificado como Jasper Kraus, explicou que passou em casa do pai por volta do meio-dia para lhe deixar algumas compras. Quando entrou em casa, viu-o a dormir e não o quis acordar porque estava doente e aborrecido após a morte do seu cão de estimação. 

A mulher, Virginia Guinan, foi mais tarde alertada para o ocorrido por um inquilino que residia na habitação do pai. 

No local, estava já uma equipa de emergência a tentar reanimar o pai, que tinha “uma perfuração na sua perna esquerda”, o que causou uma hemorragia. Depois, viu um rasto de sangue desde o local ao galinheiro e percebeu que tinha sido uma galinha - a mesma que já tinha atacado a sua filha anteriormente - a provocar a morte.

Já no seu depoimento, Corey O’Keeffe, que residia na habitação há cerca de dois anos e que cuidava dos animais de Jasper Krus, contou que chegou a casa pelas 8h da manhã, após um turno noturno, cuidou dos animais e foi-se deitar. Mais tarde acordou com o homem aos gritos. 

O óbito acabou por ser declarado pelas 15h pelos serviços de emergência e a causa de morte foi uma arritmia cardíaca

Sem comentários:

Enviar um comentário