segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

PYONGYANG: Drones norte-coreanos violam espaço aéreo da Coreia do Sul... Exército sul-coreano enviou aviões de combate e helicópteros para abater os supostos drones. Drones norte-coreanos violam espaço aéreo da Coreia do Sul

© Getty Images

Notícias ao Minuto  26/12/22 

Vários drones norte-coreanos cruzaram esta segunda-feira a fronteira com a Coreia do Sul e forçaram ao envio de aviões de combate e helicópteros para os abater, de acordo com o exército sul-coreano.

Segundo um representante do Estado-Maior Conjunto sul-coreano, citado pela agência Yonhap, desde as 10h25 hora local (1h25 em Lisboa), vários destes "objetos" foram identificados em zonas fronteiriças da província de Gyeonggi, que envolve Seul.

O exército da Coreia do Sul enviou aviões de combate e helicópteros para abater os supostos drones, que ainda não se sabe se estavam equipados com armas, segundo o referido porta-voz.

De acordo com um funcionário do Ministério da Defesa, uma aeronave de ataque leve sul-coreana KA-1 caiu pouco depois de partir da base aérea de Wonju para combater estes drones.

Os dois pilotos foram levados para o hospital.



Leia Também: Pyongyang dispara mísseis após exercícios entre EUA e Coreia do Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário