terça-feira, 27 de setembro de 2022

Guiné-Bissau: Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, entrega Materiais doados pela República Popular da China.

 

Radio TV Bantaba 

Veja Também:

@Radio TV Bantaba  Sep 27, 2022  Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, entrega  Materiais doados pela República Popular da China.☝


Leia Também:


Os apoios da China à Guiné-Bissau, no domínio da cooperação militar, faz-nos recuar ao longínquo ano sessenta,onde destacou-se no apoio na formação dos jovens combatentes e foi dos primeiros países a chegar à frente no fornecimento de equipamentos militares, na longa guerra pela autodeterminação do nosso povo e pela independência da Guiné-Bissau. 

Portanto, somos gratos a China, e se hoje somos um Estado livre, independente e soberano, devemos um vibrante muito obrigado a República Popular da China.

Desde os primórdios da nossa independência, até hoje, a China esteve sempre presente e ao lado da Guiné-Bissau e dos Guineenses nessa outra caminhada rumo ao almejável desenvolvimento e prosperidade.

Os apoios que hoje recebemos para as FARP, em equipamentos pesados para equipar a engenharia militar destinados a realização de obras de grandes envergaduras, viaturas de transporte militar, materiais de escritórios e outros, é uma demonstração inequívoca da amizade que une a China à Guiné-Bissau, e que se reforça e consolida cada vez mais.

A cooperação para o desenvolvimento entre os nossos dois países, nunca cingiu-se apenas no domínio militar, deve -se destacar a formação de jovens quadros em diferentes áreas, construção de infraestruturas importantes onde funcionam a maior parte dos órgãos da soberania, Hospital Militar de Bissau, inestimável apoio no combate a pandemia da Covid-19 que recentemente abalou o mundo, outros apoios pontuais e agora a importante obra rodoviária da estrada que vai ligar Bissau-Safim, ainda em construção.

Esta autêntica parceria para o desenvolvimento, que tem percorrido décadas e que reforça-se no tempo, consubstancia-se num longo e duradouro laços de amizade e solidariedade dos nossos dois povos irmãos.

As nossas FARP, estão hoje melhores equipados e preparados para reforçar a sua capacidade operacional no cumprimento da sua missão primordial que são, assegurar a integridade do território nacional, defender os interesses e os recursos naturais e proteger os cidadãos e os bens do país.

No panorama da cooperação para o desenvolvimento, a nível bilateral, a China sempre esteve entre os maiores e aquele que mais tem despendido importantes ajudas a Guiné-Bissau.
Obrigado ao Governo da República Popular da China e que Deus abençoe a Guiné-Bissau.

2️⃣7️⃣ 0️⃣9️⃣ 2️⃣0️⃣2️⃣2️⃣

Sem comentários:

Enviar um comentário