quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Eleições Legislativas: FLORENTINO MENDES PEREIRA ELEITO CABEÇA DE LISTA DO PRS

  JORNAL ODEMOCRATA  31/08/2022  

O antigo Secretário-Geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Mendes Pereira, foi escolhido para encabeçar a lista dos renovadores nas próximas eleições legislativas agendadas para 18 de dezembro de 2022.

Mendes Pereira obteve 193 votos contra 50 do seu adversário direto, Dionísio Kabi, e o antigo primeiro-ministro, Faustino Fudut Imbali obteve apenas 11 votos, 1 voto em branco, no universo  de 257 votantes, durante a reunião da Comissão Política Nacional do partido.

Esta é a primeira vez que o PRS escolhe nas primárias o cabeça de lista do partido para as eleições.

Estatutariamente, o cabeça de lista do PRS nas eleições legislativas e presidenciais é o seu líder, e desde a fundação do partido dos renovadores, em 1992, nenhum presidente se renunciou a encabeçar lista, salvo o atual presidente, Alberto Nambeia, que, neste seu terceiro mandato, decidiu não encabeçar a lista nas eleições legislativas de 18 de dezembro.

CONHEÇA O PERCURSO POLÍTICO E ACADÉMICO DE FLORENTINO MENDES PEREIRA

Florentino Mendes Pereira nasceu em Canchungo, norte da Guiné-Bissau. Formou-se em Contabilidade. É dirigente do Partido da Renovação Social, partido do qual foi por duas vezes consecutivas secretário-geral. Foi Secretário de Estado do Plano, no primeiro Governo do PRS com o Partido Resistência da Guiné-Bissau-Movimento Bafatá.

Foi Presidente do Tribunal de Contas e dirigiu a Empresa Pública de Eletricidade e Águas (EAGB). Deputado da IXª e Xª Legislaturas no Círculo Eleitoral 20 [Caio/Canchungo]. Foi ministro de Estado, da Energia e Indústria três vezes em diferentes governos. Foi candidato à presidência do PRS no sexto (VI°) Congresso Ordinário.

Por: Aguinaldo Ampa/Tiago Seide


@Radio Bantaba  A Comissão Política Nacional do Partido da Renovação Social _ PRS, elege Florentino Mendes Pereira, candidato ao Cargo do Primeiro-ministro.☝

Sem comentários:

Enviar um comentário