terça-feira, 23 de agosto de 2022

FEDERAÇÃO DE MOTORISTAS SUSPENDE A GREVE DE CINCO DIAS


 JORNAL ODEMOCRATA  22/08/2022  

A Federação nacional das associações de motoristas e transportadores suspendeu, no princípio da tarde esta segunda-feira, 22 de agosto de 2022, a greve de cinco dias a nível nacional, projetada para 22 a 26 de agosto.

A decisão da organização foi tornada pública pelo vice-presidente da federação, Manuel Fernandes da Silva, que diz ter recebido garantias do ministro da tutela em resolver a situação.

“Apenas suspendemos. Existem ainda alguns documentos que devemos analisar. Se dentro de três dias essas garantias não forem cumpridas, reactivaremos a greve”, avisou.

De acordo com Manuel Fernandes da Silva, uma das garantias que a confederação recebeu do governante tem a ver com a suspensão de todos os serviços de operação num período de 60 dias, para salvaguardar interesses dos cidadãos e permitir que a Comissão trabalhe nas propostas e contrapropostas apresentadas pelas partes.

 “Suspendemos a greve, mas continuamos a exigir a demissão do diretor-geral de viação que não tem capacidade de dirigir a sociedade ”, salientou

Da Silva reconheceu que houve pouca adesão à greve porque alguns condutores foram forçados a trabalhar pelos proprietários das viaturas, mas mesmo assim registou grande no interior do país”.

Por: Carolina Djemé

Sem comentários:

Enviar um comentário