Realizou-se os trabalhos iniciados na semana passada, 24 de fevereiro e 03 de Março, a reunião do Secretariado Executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE), alargada aos Diretores dos Departamentos e aos Presidentes das Comissões Regionais de Eleições (CREs) para proceder balanço do processo de recenseamento das eleições passadas e definir novas estratégias com vista ao desafio da atualização de Base de Dados dos eleitores que se avizinha.
A equipa técnica da CNE, presidida pelo Presidente em exercício, Juiz Conselheiro Dr. N'pabi Cabi, reuniu-se com os técnicos do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) para, em conjunto, adotar estratégias tendo em conta ao desafio da atualização do recenseamento eleitoral deste ano.
Da reunião, saíram decisões importantes sobre situações de incerteza ou de conflito das forças adversas conspirando para que não se atinge os objetivos.
Foram analisadas as forças, fraquezas, as oportunidades e ameaças. Pois, as orientações vão permitir a redução das ameaças ou mantê-las sobre controlo e aproveitar as oportunidades com vista organizar uma Base de Dados dos eleitores atualizada, inclusiva, abrangente e credível.
Cne Guiné Bissau
Sem comentários:
Enviar um comentário