sexta-feira, 12 de março de 2021

A Ministra do MAPTESS, enquanto gestor de Funcionários Públicos, recebeu hoje 12 de Março de 2021, no seu Gabinete, os Membros da Associação Nacional de Proteção dos Trabalhadores Domésticos da Guinea-Bissau (ANAPROMED-GB), chefiados pelo Presidente Sene Bacari Cassama...

Ministério da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social

A Ministra do MAPTESS, enquanto gestor de Funcionários Públicos, recebeu hoje 12 de Março de 2021, no seu Gabinete, os Membros da Associação Nacional de Proteção dos Trabalhadores Domésticos da Guinea-Bissau (ANAPROMED-GB), chefiados pelo Presidente Sene Bacari Cassama.

 A reunião visa:

1- Entregar à Ministra o Relatório sobre a Situação dos Trabalhadores Domésticos;

2- Solicitar a  influência da Ministra junto das entidades competentes a fim de regularizar a situação salarial dos Associados de ANAPROMED-GB de 38  Escolas Públicas,  nomeadamente: Pessoal de limpeza, Seguranças, Jardineiros, e Continos. 

A Ministra ficou muito apreensiva quanto as preocupações apresentadas pelo presidente da Associação de "ANAPROMED" tendo explicado que, para ter  vínculo com o Estado, normalmente é preciso o cumprimento das normas Laborais facto que não tem acontecido. Lamentou.

 Contudo, tomou engajamento de inteirar-se da situação, através da Inspeção da Administração Pública e do Ministério da Educação Nacional, para melhor encontrarem uma solução plausível.

Gabinete de Comunicação e Informação do MAPTESS




Sem comentários:

Enviar um comentário