quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

SOCIEDADE CIVIL AFIRMA QUE A SITUAÇÃO DO AVIÃO “AIRBUS-A340” ESTÁ ULTRAPASSADA

 Fonte odemocratagb.com

O presidente do Movimento da Sociedade Civil, Fode Caramba Sanhá, afirmou esta segunda-feira, 28 de dezembro de 2021, que a situação do Airbus-340 estacionado no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira está ultrapassada, apenas resta o relatório dos peritos.

“O que importa neste momento é que o país está mais à vontade”, salientou.

Fode Caramba Sanhá falava à saída da audiência com o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, com o qual abordou a situação política do país, em particular sobre o Avião retido desde finais de outubro em Bissau e o acordo de cooperação assinado entre os Presidentes Umaro Sissoco Embaló e Macky Sall.

O presidente da Sociedade Civil frisou que se há uma preocupação é porque existe um documento que o país desconhece, que “é o acordo de gestão e exploração que precisa ser esclarecido, dissipando todas as dúvidas à sociedade guineense que tanto criou polémica”.

Questionado sobre o nível do desentendimento entre Presidente da República e Primeiro-Ministro, Caramba Sanhá disse que há mal-entendido entre os dois responsáveis do país, que “facilmente pode ser ultrapassado, se houver abertura das partes para dialogar”.

Sanhá disse que a organização que dirige está disponível para ajudar a mediar esta  situação.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A    

Sem comentários:

Enviar um comentário