quinta-feira, 14 de outubro de 2021

AMIZADES DE OCASIÃO E DE CONVENIÊNCIAS ...Jorge Herbert.

Decerto que os guineenses se lembram, que um dos atuais candidatos às eleições presidenciais em Cabo-Verde, de nome José Maria Neves, esteve na Guiné-Bissau durante a campanha para as últimas eleições presidenciais, a apoiar o candidato do PAIGC e a ofender o então presidente da República José Mário Vaz... 

Hoje, o candidato presidencial caboverdeano dispensou o apoio do amigo guineense, candidato derrotado nas últimas presidenciais guineense e líder do PAIGC? 

Porque será que José Maria Neves não procurou a ajuda do amigo guineense?! Será que não quer misturar-se com candidatos derrotados que não aceitam os resultados eleitorais validados por todos os observadores internacionais? Ou percebeu tarde que foi usado e posto a fazer figuras tristes de desrespeito ao mais alto magistrado da nação guineense e agora quer apagar esse triste episódio do seu percurso político, por isso distanciar-se do "amigo"?

Faço votos para que José Maria Neves saia derrotado dessas eleições, porque por aquilo que demonstrou na Guiné-Bissau, não tem respeito ao próprio cargo a que agora concorre.

Guiné malgós! 

Jorge Herbert

1 comentário: