13 de fevereiro de 2021

Os 20 músicos mais ricos da África em 2021 (fotos)!

A música africana continua a ser uma fonte de orgulho para o continente e, sem dúvida, constitui um caminho profissional promissor para músicos talentosos.

 A lista dos músicos africanos mais ricos confirma que o talento e a exposição certa se traduzem em um estilo de vida luxuoso. O patrimônio líquido dos músicos africanos mais ricos mostra que eles estão quase no mesmo nível de seus colegas em todo o mundo. Suas casas, carros e estilo de vida luxuosos falam por si.

 Aqui estão os 20 músicos mais ricos da África em 2021

 1. Youssou N’Dour ($ 150 milhões)

Nome verdadeiro: Youssou N’Dour (nascido em 1 de outubro de 1959)

 Nacionalidade: Senegalesa

 A estrela construiu sua riqueza a partir de uma variedade de fontes, incluindo a indústria musical.  Ele é um empresário talentoso com fortes interesses políticos e seu patrimônio líquido está entre US $ 145 milhões e US $ 150 milhões.  Ele também é dono de uma autoridade de mídia influente que transmite programas de rádio e televisão.  Muitas pessoas amam Youssou por suas extraordinárias produções musicais.


2. Akon ($ 80 milhões)

Nome verdadeiro: Aliaume Damala Badara Akon Thiam (nascido em 16 de abril de 1973)

 Nacionalidade: Americana-Senegalesa

 Akon é o segundo na lista dos músicos mais ricos, com um patrimônio líquido de cerca de US $ 80 milhões.  A estrela americana é produtora e compositora, com décadas de experiência no setor.  Sua longa carreira o viu registrar mais de 35 milhões de vendas.  Akon é um cantor de sucesso que inspira gerações com suas produções do selo Konvict Muzic.

3. Black Coffee ($ 60 milhões)

Nome verdadeiro: Nkosinathi Maphumulo (nascido em 11 de março de 1976)

 Nacionalidade: Sul africana

 Maphumulo é um DJ profissional com uma boa formação na produção musical.  Ele agora trabalha para o selo Soulistic Music e está ao lado dos melhores músicos do continente.  A África se orgulha de seu talento artístico que lhe permitiu cruzar as fronteiras com um gosto único pelo entretenimento.  Seu patrimônio líquido é estimado em cerca de US $ 60 milhões.

 4. Don Jazzy ($ 30 milhões)

Nome verdadeiro: Michael Collins Ajereh (nascido em 26 de novembro de 1982)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Don Jazzy é amplamente conhecido e amado por sua arte.  Ele é um dos fundadores da Mavins Record, às vezes chamada de Supreme Mavin Dynasty.  Don inspirou gerações por décadas e é muito admirado no continente.  Sua decisão de se mudar para a Grã-Bretanha não diminuiu sua notoriedade como a maioria das pessoas previra.  Seu patrimônio líquido é estimado em cerca de US $ 30 milhões.

 5. Wizkid ($ 20 milhões)

Nome verdadeiro: Ayodeji Ibrahim Balogun (nascido em 16 de julho de 1990)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Wizkid trabalha com a Starboy Record como Diretor Administrativo.  O jovem astro nigeriano tem um patrimônio líquido estimado em US $ 20 milhões e ganhou uma boa parte de sua riqueza lançando sucessos contemporâneos do hip-hop, que atraem um grande público.  Wizkid obtém uma porcentagem considerável de sua riqueza de grandes corporações como a MTN e a Pepsi.  Este jovem e talentoso artista não é novo no mundo das indicações e prêmios musicais exclusivos.

 6. Rudeboy ($ 16,1 milhões)

Nome verdadeiro: Paul Okoye (nascido em 18 de novembro de 1981)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Rudeboy (Paul Okoye) é um ex-membro do grupo P-Square.  Seu talento o tornou famoso em todo o continente africano e além.  Ele tem um patrimônio líquido de $ 16,1 milhões.


7. Davido ($ 16 milhões)

Nome verdadeiro: David Adedeji Adeleke (nascido em 21 de novembro de 1992)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Davido, CEO da DMW, é super rico e nunca se intimida em se gabar disso.  Sua fama está intimamente ligada às gravadoras Sony, RCA.  Davido está no topo de sua carreira desde 2011, quando seu videoclipe Dami Duro o impulsionou para o cenário mundial e, atualmente, seu patrimônio líquido é de cerca de US $ 16 milhões.

 8. Sr. P ($ 15,2 milhões)

Nome verdadeiro: Peter Okoye (nascido em 18 de novembro de 1981)

 Nacionalidade: Nigeriana

 O Sr. P é o irmão gêmeo de Rudeboy.  Os irmãos P Square eram famosos por sua música incrível.  Os dois seguiram caminhos separados e agora estão trabalhando sozinhos.  A carreira do Sr. P está no topo, conforme confirmado por seu patrimônio líquido de US $ 15,2 milhões.

 9. 2Face Idibia (Tuface) ($ 15 milhões)

Nome real: Innocent Ujah Idibia (nascido em 18 de setembro de 1975)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Idibia é o CEO da Hypertek.  Ele é um caçador de glória rico que nunca descansa até atingir seus objetivos.  Famoso por seu videoclipe do African Queen, 2Face é uma das maiores figuras do hip-hop na Nigéria e na África.  Ele obtém uma grande parte de sua renda com a venda de música, imóveis e outras atividades empresariais.  Seu patrimônio líquido aproximado é de US $ 15 milhões.

 10. D’banj ($ 11 milhões)

Nome verdadeiro: Oladapo Daniel Oyebanjo (nascido em 9 de junho de 1980)

 Nacionalidade: Nigeriana

 D’banj é tocador de gaita, cantor e artista.  Ele trabalha com o selo Good Music de Kanye West.  A estrela atingiu mais de 4 milhões de vendas de álbuns, o que o torna uma estrela interessante.  O patrimônio líquido do Dr. Banj é de US $ 11 milhões.


11. Banky W ($ 8 milhões)

Nome verdadeiro: Olubankole Wellington (nascido em 27 de março de 1981)

 Nacionalidade: Nigeriana

 King of the Empire Mates Entertainment, EME, está no topo da lista dos músicos ricos.  Além de sua função como CEO da EME, Banky trabalha como produtor e artista musical.


12. Flavor ($ 7 milhões)

Nome verdadeiro: Chinedu Izuchukwu Okoli (nascido em 23 de novembro de 1983)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Flavor desenvolveu sua paixão pela música quando menino, tocando instrumentos em sua igreja local.  Mais tarde, ele se tornaria um dos músicos igbo mais populares da África.  Seu famoso sucesso Ada Ada lhe rendeu vários prêmios.  Flavor é um multi-intérprete, instrumentista, compositor e cantor.  Sua voz dourada é um encanto.

 13. Sarkodie ($ 7 milhões)

Nome verdadeiro: Michael Owusu Addo (nascido em 10 de julho de 1988)

 Nacionalidade: Ganense

 Sarkodie é o rapper mais rico da África.  Ele atingiu um nível de riqueza de classe alta, o que o torna um rapper interessante com um patrimônio líquido de cerca de US $ 7 milhões.  Sarkodie trabalha para a gravadora Sarkcess Music.  Ele não é apenas um embaixador dos jovens, mas uma celebridade oficial com um profundo interesse no bem-estar das crianças locais.  Os interesses empresariais de Sarkodie contribuíram amplamente para sua riqueza florescente.

 14. Jidenna ($ 7 milhões)

Nome verdadeiro: Jidenna Theodore Mobisson (nascida em 4 de maio de 1985)

 Nacionalidade: Americana-Nigeriana

 Jidenna é uma artista internacional de grande popularidade nos Estados Unidos da América.  A estrela também tem uma grande base de fãs na Nigéria.  Seu pai queria que ele fosse engenheiro, mas isso nunca aconteceu, pois Jidenna já havia desenvolvido uma paixão pela música desde cedo.  A maioria dos futuros cantores o admira muito.

 15. Tiwa Savage ($ 7 milhões)

Nome verdadeira: Tiwatope Savage (nascido em 5 de fevereiro de 1980)

 Nacionalidade: Nigeriana

 Antes de ingressar no Universal Music Group, Tiwa estava anteriormente sob contrato com o selo Marvin.  Ela é uma compositora talentosa, com um patrimônio líquido de mais de US $ 7 milhões.


16. Jose Chameleon ($ 6 milhões)

Nome verdadeiro: Joseph Mayanja (nascido em 1º de janeiro de 1979)

 Nacionalidade: Ugandense

 Chameleon é o maior nome da música na África Oriental, com um patrimônio líquido estimado em US $ 6 milhões.  Seu talento permitiu que ele ganhasse fãs leais de diversas origens culturais e dialetos, como inglês, suaíli e luganda local.  Sua carreira começou na década de 1990, quando a indústria da música ainda estava em desenvolvimento.  É inegável que Camaleão é uma das estrelas mais ricas.

 17. Tinashe ($ 6 milhões)

Nome verdadeira: Tinashe Jorgensen Kachingwe (nascido em 6 de fevereiro de 1993)

 Nacionalidade: Zimbabuense-Americana

 Tinashe impressionou vários fãs com sua voz, alcançando a fama em 2000 após uma performance estelar em Cora Unashamed.  Ela construiu uma carreira musical estável para si mesma, produzindo sucesso após sucesso sob os selos ROC Nation e RCA.  Seu sucesso a levou a atuar ao lado de figuras famosas como o ator Tom Hanks.

 18. Koffi Olomide ($ 5 milhões)

Nome verdadeiro: Antoine Christophe Agbepa Mumba (nascido em 13 de julho de 1956)

 Nacionalidade: Congolesa

 Congo está agora entre os músicos mais ricos, graças aos sucessos premiados de Koffi.  Ele é famoso por suas habilidades em dança, escrita, canto e produção.


19. Fally Ipupa ($ 5 milhões)

Nome verdadeiro: Fally Ipupa (nascido em 14 de dezembro de 1977)

 Nacionalidade: Congolesa

 A julgar por seu estilo de vida confortável, é seguro dizer que Ipupa é um grande peixe na indústria musical africana.  O cantor é atualmente uma pessoa-recurso tanto na composição quanto nos vocais.  Sua grande base de fãs admira seu trabalho árduo na modernização do Lingala.  Ele começou sua carreira com o grupo de Koffi Olomide, Quartier Latin International.

 20. Diamond Platnumz ($ 5 milhões)

Nome verdadeiro: Nasibu Abdul (nascido em 2 de outubro de 1989)

 Nacionalidade: Tanzaniana

Esta lista dos músicos mais ricos da África estaria incompleta sem Diamond Platnumz, um dos músicos mais famosos da África Oriental.  Sua música sensacional, Bongo, é muito comovente, mesmo para pessoas que não falam suaíli.  Ele ganha uma grande parte de sua receita com vendas de álbuns, promoção e eventos.  Diamond é o CEO da Wasafi Records.

Com Estamos a Trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário