sábado, 13 de fevereiro de 2021

BOTCHE CANDÉ ANUNCIA PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO À CAMIÕES PORTA-CONTENTORES DURANTE O DIA

Por Jornal Odemocrata  13/02/2021 

O Ministro do Interior anunciou a proibição de circulação, durante o dia, de camiões porta-contentores na Guiné-Bissau. Ontem, sexta-feira, um camião porta-contentor caiu sobre um taxi com passageiros na estrada de “volta”, deixando dois feridos graves.

Este sábado, 13 de fevereiro de 2021, o Ministro do Interior, Botche Candé, acompanhado do seu Staff, visitou uma das vítimas internadas no Hospital Nacional Simão Mendes.

Candé lamentou o ocorrido, sublinhando que é inadmissível a continuidade de ato de género.

“A missão das forças de segurança é de garantir a segurança à população e seus bens. Já dei orientações ao comissário de POP e Comandante da Guarda Nacional para estabelecerem, em concertação com a Direção de Viação e Transportes Terrestres, o horário de circulação de camiões porta-contentores”, explicou.

Nos últimos tempos, os citadinos de Bissau têm queixado da falta de segurança em Bissau e assaltos à mão armada, mas Botche Candé não quis revelar os planos em curso para inverter a situação.

“As pessoas que assaltam casas são bandidos. Então, quando se combate os malfeitores, não se pode expor os planos ao público” explicou, afiançando que existe segurança no país e que, a nível de fronteiras, estão também os militares e a guarda nacional para garantir a integridade territorial.

O comissário Nacional de Polícia de Ordem Pública, Brigadeiro General Tomas Djassi, apelou à população ao uso de máscaras e a evitar as aglomerações, no dia em que começa oficialmente o carnaval 2021.

O governo cancelou as festividades de carnaval, justificando com o aumento de número de casos de coronavírus na Guiné-Bissau.

Mesmo assim, Tomas Djassi anunciou a presença de efetivos policiais nas ruas de Bissau para exigir o uso de máscaras no cumprimento do decreto do estado de calamidade.

“Sabemos que há gente que ainda afirma não existir coronavírus no país. Essa gente precisa ser sensibilizada. Nós vamos estar nas ruas para sensibilizar pedagogicamente as pessoas” avisou.

Por: Assana Sambu

Sem comentários:

Enviar um comentário