sábado, 19 de setembro de 2020

“O ACORDO DE PESCA COM A UE “É BOM” MAS PODERÁ SER MELHORADO” – Diz o ministro


18/09/2020 / Jornal Odemocrata 

O ministro das Pescas, Malam Sambú, afirmou que o acordo de compensação no setor das pescas, assinado entre o governo guineense e a União Europeia é bom, mas poderá vir a ter uma melhoria que será antecedida de uma reunião de negociação entre as partes signatárias.

Após a visita ao terreno para a construção do edifício do Serviço Nacional de Fiscalização de Atividades de Pesca (FISCAP), junto ao cais de Bandim e financiado pela União Europeia num valor não revelado, Malam Sambu disse que o objetivo visa constatar in loco, o espaço onde deve ser implementado o projeto da construção do novo edifício do FISCAP, bem como da retirada dos ocupantes que ali se encontram para suas atividades comerciais.

Disse ainda que a visita foi antecedida por outra do embaixador da União Europeia, com quem abordou alguns aspetos, nas quais havia clivagem entre estas duas entidades e que só faltam negociações entre partes técnicas, sublinhando que algumas atividades do seu ministério foram afetadas pela Covid-19.

Por seu lado, o coordenador da FISCAP, Vladmir Djomel, disse que a visita ao terreno permitirá a criação de condições para os Serviços de fiscalização bem como para os do controlo das atividades daquela instituição. Explicou que os serviços administrativos da FISCAP funcionam em dois edifícios por falta de espaço conveniente.

Revelou que a obra terá uma duração de um ano e que a construção começou este mês.

O custo estimado da obra é de 450 mil euros e inclui mobiliários de escritório do novo edifício.

Por: Epifânia Mendonça


Sem comentários:

Enviar um comentário