Eles e Eles, que têm diplomas e certificados - Tirando-os ficam sem nada, porque Eles e Elas são (NEM e NEM), um bom entendedor meia palavra basta - Agora não estão a estudar, não têm o trabalho, os cursos superior que tiraram, não dão-lhes acesso ao mercado de emprego directo e nem tão pouco um bom trabalho, com salário digno, pior de tudo alguns não têm educação e querem tudo, mais alguma coisa (boas vida com tudo, sem dar nada em troco) o que deviam fazer trabalhar para terem boa vida, se trabalharem com seriedade e responsabilidade e não ficar trás do partidos políticos, líderes políticos, associações e (ONG Estrangeiros) – financiados (as) por alguns corruptores que financiam alguns dos nossos políticos, líderes e governantes corruptos – Esses impedem a unidade, desenvolvimento, da sociedade (povo) dos nossos países (Africanos) e do nosso grande Continente (Continente africana), o que fazer com esses malandros, manipuladores de opinião pública, corruptos e traficantes de tudo, que não dizem a verdade.
ELES E ELAS TÊM ATENAS E AS PESSOAS QUE OS DEFENDEM EM TODO O MUNDO (DENTRO E FORA DE PORTA), MUITOS SÃO ANTIGOS GOVRNANTES, QUE DEIXARAM A SOCIEDADE E O PAÍS NA MISÉRIA, SÃO PODEROSOS (AS) E CONHECEM CORRIDORES, MANIPULAM TUDO CONSEGUEM TRANSFORMAR, AS GRANDES MENTIRAS EM VERDADE, TÊM ANTENAS ALGUNS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALSTAS AO SEU LADO OU AO SEU SERVIÇO.
Corruptos - Dão dinheiro, Essas e algumas pessoas (dentro e fora do país), para preparem os jovens, alguns nem têm emprego e nem tão pouco o trabalho e roncam diplomas e certificados – Não têm trabalho e nem educação, que significa não tinham nada e andam passear por todos os lados e por toda porte do mundo e têm dinheiro para gastar a vontade – QUEM É QUE DEU ESSE DINHEIRO? QUEM É QUE OS PAGAM PARA IREM PASSEAREM? QUEM É QUE OS ALIMENTAM? ELES e ELAS E OS TRABALHADORES (AS) TRABALHARAM COM SALÁRIOS DE MISÉRIAS
Eles e Eles - Falam mal de pessoas, entram nas vidas privadas das pessoas, ameaçam as pessoas e têm documentos, alguns até de segredo do Estado e de justiça e publicam nas redes sociais e na praça pública, têm muito dinheiro nos bolsos e são intocáveis.
1 - ONDE É QUE SAIR COM TUDO ISSO? 2 - QUEM É QUE OS FORNECEU? 3 - QUEM É QUE OS DEU? 4 - PORQUÊ QUE DEU? 5 - COMO COMBATER? DEIXO ESSES CINCO (5) PERGUNTAS A QUEM DE DIREITO OU AS NOSSAS NOVAS AUTORIDADES – QUEREMOS AS MUNDANÇAS, MAS PARA MELHORES E NÃO PARA PIOR OU CONTINUARMOS NAS MESMAS CANTIGAS.
Vejamos alguns jovens, quando aparecem, algumas oportunidades, quando forem chamados para fazer algum serviço de Estado, mesmo para pouco tempo, tornam arrogantes e não respeitam ninguém e nem algumas pessoas, que têm tudo na vida e estão disposto para ajudar e tentam manipular e corromper as pessoas.
Como diz não respeitam os que - Têm os seus empregos, têm as suas casas, têm família, têm filhos criados e muitos dos seus filhos começaram as suas vidas em cima das cabeças dos pais e têm as suas reformas garantidas, deram as suas contribuições lá e continuaram dar aqui e estão sempre dispostos dar as suas contribuições a custo zero (0), no que for preciso para bem de todos, respeitam e colaboram com as autoridades competentes e querem sempre o melhor para todos os jovens, mas alguns jovens não querem reconhecer a moda - (guineense ninguém confia em ninguém)
OS CONHECIMENTOS, BOA EDUCAÇÃO QUE TEMOS, RELAÇÃO INTERPESSOAL QUE TEMOS, OS NOSSOS VALORES SÃO PARA ESCREVER E PASSAR BONS JOVENS E PREPARÁ-LOS PARA NOS SUBSTITUIR – O CAPITAL E OS VALORES SÃO PARA PASSAR PACIFICAMENTE, SE NÃO PASSARMOS QUANDO MOREMOS MORRE OU ACABA É O QUE MUITAS VEZES ACONTECE, TEMOS QUE FAZER O POSSÍVEL DE EVITAR, QUE ISSO CONTINUA A ACONTECER.
BENS MATERIAIS, CAPITAL SOCIAL E CAPITAL ALEIOS – ESSES SÃO MOVIMENTOS DE VAI-VEM SÃO BENS COISAS QUE QUE VEM E VAI.
Se os nossos políticos, líderes, governantes e a toda sociedade africana, (Nós), não mudarmos os nossos comportamentos, as nossas atitudes, a forma de trabalhar, de ver as coisas e de ver mundo como Ela é, respeito mútua entre nós, vamos ficar trás de cor ou dos brancos por muito e muito tempo – (NÃO HÁ RAZÃO, PARA ISSO, TEMOS TUDO).
OS NOSSOS PAÍSES OU O NOSSO CONTINENTE É RICO EM TUDO, É O QUE MAIS CRESCE EM TUDO, É O MAIS JOVEM EM TODO MUNDO E NÃO SÃO PRECISO MUITA COISA E NEM AS MUITAS CEROMÓNIA.
BASTA SOLIDARIEDADE, POLÍTICA SÓLIDADE E BOA GOVERNAÇÃO, RESPEITO MÚTUA, TRABALHO SÉRIO, CONFIANÇA ENTRE NÓS,, RESPONSABILIDADE, RECONHECIMENTO E A VERDADE.
Política são feito de ideias, de verdade, de confiança, de projectos de – curto, médio e longo prazo – muitos africanos têm dificuldades de fazer e concretizar um projecto de médio e longo prazo e os que concretizam um (1) só, de médio e longo prazo, levam mais ou menos cinco ou dez ( 5 ou 10) anos para concretizar, mais um (1) – COMO É POSSÍVEL)? AQUI NO VELHO CONTIMENTE, PESSOAS CONCRETIZAM, TODOS OS ANOS CINCO OU DEZ (5 OU 10), PROJETOS, POR ANO OU MILHARES E MILHARES DE PROJETOS DE MÉDIO E LONGO PROZO SÃO CONCRETIZADOS COM SUCESSO AQUI NO VELHO CONTINENTO OU NA EUROPA E NA AMÉRICA NO SÓ ANO SÓ – E NO NOSSO CONTINENTE (AFRICANO)?
Vejamos Nós – Diásporas guineenses, nunca conseguem ou nunca conseguimos aprovações dos prejetos ou um projecto de médio e longo prazo, mesmo aqui no velho Continente, só pequenos projectos e para consumo, Nós lutamos e apresentamos os projectos, analisam e dizem que não tem viabilidade económica não financiam (JUSTIFICAÇÃO). Dizem que não há estabilidade política para fazer grandes investimentos de projectos de médio e longo prazo e só aprovam ou dão as migalhas para o consumo – O QUE FAZER?
ASSIM NÃO VAMOS LADO NENHUM – TEMOS QUE MUDAR TUDO É IMPOSSÍVEL., FAZER MAIS E MELHOR?! COMO?
CAROS (AS) CAMARADAS, COMPATRIOTAS GUINEENSE, IRMÃOS (DENTRO E FORA DA PORTA DA PORTA), NINGUÉM, MAS NINGUÉM METE O DINHEIRO NO POÇO SEM FUNDO – UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVHRA BASTA.
Quero dizer, sem entendimentos, sem trabalho sério, sem reconhecimento, sem respeito mútua, sem solidariedade, SEM CONFIANÇA, vai ser muito e muito difícil darmos passos a frente rumo ao desenvolvimento para a nossa sociedade O NOSSO (povo) e o nosso grande país RGB, bonito e rico em tudo e em diversidade, em recursos (humanos e naturais) ontem eram sim, hoje já não é bem assim – por causo de manipuladores de opinião público e aproveitadores das oportunidades para ganharem dinheiro e lugares de destaque em nomes das pessoas sérias que trabalham aqui - USAM-NOS?
NOTA: FORMAÇÃO ACADÉCA É UM COMPLEMENTO – UM IGNORANTE, UM MANIPULADOR, UM MALANDRO, UM CORRUPTO E UM CRIMINOSO (SA) SÃO SEMPRE – COMO É POSSÍVEL, COM TANTAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS, TERMOS AINDA MUITA GENTE IGNORANTE NA GB? - INVEJAS NÃO NOS LEVA LADO NENHUM, A SORTE VEM DA NATUREZA, É PRECISO RECONHECER AS PESSOAS QUE TÊM E SÃO SOLIDÁRIOS, NUNGUÉM PODE TIRAR A CONFIANÇA, A SORTE E O PODER, QUE DEUS DEU ALGUÉM É SÓ ELE DEUS É QUE PODE TIRAR-LHE-
MALAM GOMES EM PORTUGAL – CIDADÃO PRÓ ATIVO ARTIGO Nº 27 - 2020
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.