segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Covid-19: ALTA COMISSÁRIA PARA COVID-19 CRITICA BAIXO NÍVEL DE UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS NA GUINÉ-BISSAU

A Alta Comissária para o combate à COVID-19, Magda Robalo Silva, disse hoje, 10 de agosto de 2020, que o nível de utilização de máscaras na Guiné-Bissau é ainda baixo, pelo que a doação da União Económica Monetária da África Ocidental (UEMOA) terá chegado na altura certa, tendo em conta o lançamento da campanha mundial de uso correto das máscaras. 

A Alta Comissária falava durante a entrega de máscaras aos profissionais de saúde e à população, avaliadas em quinhentos milhões (500.000.000) de franco CFA. A doação da UEMOA enquadra-se na prevenção da pandemia nos países membros da organização. No ato destacaram-se as presenças dos representantes da Organização Mundial de Saúde e do Programa Alimentar Mundial. 

Magda Robalo disse que o donativo ajudará muito na campanha do uso correto das máscaras, sobretudo aos profissionais da saúde, porque “constituem um número significativo dos infetados por coronavírus no país”.

Para a Alta comissária, os gestos demostrados pela Organização de Saúde da África Ocidental (OOAS) e pela UEMOA deram alguma dinâmica no combate ao vírus.

Por sua vez, o comissário encarregue do mercado regional e da cooperação da UEMOA na Guiné-Bissau, Joãozinho Mendes, frisou que a doação demostra um gesto de solidariedade para com todos os 08 países da sub-região.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M 
Jornal Odemocrata

Sem comentários:

Enviar um comentário