sexta-feira, 3 de julho de 2020

A segunda vice-presidente da Assembleia Nacional Popular Adja Satu Camará preside a sessão plenária. A quarta sessão ordinária da décima legislatura após aprovação do Programa do Governo, tem sido tensa devido as declarações políticas das Bancadas Parlamentares do Paigc e MADEM-G15.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

1 comentário:

  1. Estou muito curioso, como é que essa gente Golpista vão explicar os factos em seguida expostos, no dia que o caso dessa mais uma trapaçaria entrar no STJ. Estou muito curioso.

    MAIORIA PARLAMENTAR FORJADA: Explicar detalhadamente do que foi a Sessão da Assembleia Nacional Popular do dia 29

    Disseram que ouve 56 DEPUTADOS no hemiciclo, mas seria bom explicar detalhadamente como aconteceu.

    Pra já, para substituir um DEPUTADO deve haver o quórum para o efeito, infelizmente não foi o caso.

    Se disseram que no TOTAL dos DEPUTADOS eram 56, então vejamos:

    1° - O Deputado #Armando_Mango não foi substituído, se não é substituido então o seu substituto não pode entrar no hemiciclo, quer dizer que já estão reduzidos a 55;

    2° - O NUNO NABIAN, não chegou de fazer a substituição, também o seu substituto não se pode permanecer na sala, reduzidos a 54;

    3° - O Falecido Eduardo Mamá que também não chegou de ser substituído, reduzidos a 53;

    4° - O Falecido Sola Nanquilin que não teve a substituição, reduzidos a 52;

    5° - Serifo Embalo nomeado e até já esta a exercer como Embaixador da Guiné-Bissau na CHINA, também não foi substituído mas esteve presente na sala quando não devia, reduzidos a 51;

    COM OS 51 DEPUTADOS JÁ CARECE DE QUÓRUM PARA QUALQUER ATIVIDADE NO HEMICICLO.

    6° - Serifo_Djalo do PRS que também é nomeado Embaixador da Guiné-Bissau na RUSSIA não foi substituído, reduzidos a 50;

    7° - E mais.... ainda dentro do hemiciclo se encontrava o Braima Camara que normalmente é substituído pelo Calido, os dois se encontravam na sala, quando devia estar um dentre eles.

    Mas pelo cúmulo da desgraça ainda têm os 5 MINISTROS que faziam parte do #GOVERNO, só que estes Ministros para regressar a ANP tinham primeiro que fazer um requerimento solicitando o regresso, mesmo assim, com a falta de quórum esses MINISTROS não podem reintegrar, sendo assim, menos 5 Ministros ficam reduzidos 45 DEPUTADOS.

    Como sabem, quando se verifica a falta de QUÓRUM nenhuma atividade pode ter lugar na ANP e muito menos fazer as substituições( Programa de Governo carece de APROVAÇÃO por falta de quórum).

    Isto é para o POVO ver até aonde chegamos com o EIXO DO MAL, tudo na base da imposição e ações de GOLPISTAS.

    Ainda forjaram o Boletim da exoneração dos 5 Ministros com a data invertida de 28 de Junho para 26 de Junho(A exoneração do SISSOCO aconteceu no dia 28.06.2020 num DOMINGO, vespera do início da sessão parlamentar).

    De salientar que violaram todo o processo para o início de uma sessão parlamentar e das substituições dos DEPUTADOS, claro com o conluio do #CIPRIANO_CASSAMÁ.

    SI DEUS KÁ STÁ KU BÓ NINGUIM KÁ PUDI STA KU BÓ.

    ResponderEliminar